img

COMUNIDADE

São José apresenta projeto de lei para internação involuntária

Publicado em 08/02/2024


Divulgação/PMSJ
São José apresenta projeto de lei para internação involuntária



O prefeito de São José Orvino Coelho de Ávila apresentou para a Câmara na quarta-feira (6) um Projeto de Lei que institui o Programa de Internação Involuntária de Dependentes Químicos no Município. O documento e ainda precisa ser analisado pelos vereadores.

O objetivo do Projeto é garantir tratamento de saúde e a segurança de quem vive nas ruas. As internações involuntárias vão acontecer em clínicas especializadas de São José, por no máximo 90 dias, e devem ser autorizadas por um médico.

“Como gestor público, é meu dever cuidar das pessoas. A dependência química de pessoas em situação de rua é um problema enfrentado em todo o País. Precisamos agir”, disse Orvino.

Essa é uma das medidas de São José diante do aumento da população de rua, que inclui também reforço das equipes de abordagem social. Nas ruas, a população abordada é orientada a buscar o Centro POP.

Apenas em 2023, o Centro POP atendeu mais de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, que receberam alimentação e apoio para refazer documentos e se reintegrar ao mercado de trabalho.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade