Publicado em 31/01/2024
Reconhecido por seu perfil disruptivo, o Balaclava Studio lança seu mais novo projeto autoral, um curta-metragem experimental, celebrando doze anos de atividade no mercado publicitário. Para contar um pouco dessa história de mais de uma década de design, comunicação, moda, cultura e branding, o estúdio uniu uma equipe de profissionais de peso, em uma peça audiovisual provocadora, falando sobre recolhimento, introspecção e inícios de ciclos.
A trilha sonora foi cedida por Parteum, um dos maiores letristas, produtores e beatmakers do rap brasileiro, com narração de Makalister, rapper e produtor catarinense que se destaca por sua qualidade lírica e a complexidade de suas composições. Com direção de Peu Araújo, jornalista e cineasta, vencedor do Leão de Prata em Cannes em 2023, o curta foi filmado e editado por Renato Moraes, jovem expoente do audiovisual catarinense.
Para o Balaclava, essa celebração marca também o retorno às atividades autorais, que celebram a cultura de rua brasileira. “O jeito Balaclava de contextualizar desafios e projetos vem dos rolês e das vivências de cada um, da unidade e coletividade que somos. É o que nos faz entregar uma comunicação do jeito que só a gente entrega” conta Fabrício Faustin, do estúdio.
O lançamento do curta coincide também com a B.Box, festa do Balaclava Studio, que será realizada no dia 2 de fevereiro, das 18h às 22h, no Bugio Centro, com o comando da música por conta dos residentes MaryJane, Peu Araújo e o DJ convidado Iroko. Para mais informações, acesse o Instagram do Balaclava Studio.