Publicado em 31/01/2024
O atleta de Santa Catarina confirmou o país na classe ILCA 7 após a realização do Campeonato Mundial da categoria, realizado em Adelaide, na Austrália. Disputando a flotilha de prata, Bruno Fontes acabou em 74º no geral.
Apesar de não se classificar para a disputa da medalha, que acontece nesta quarta-feira (31), o velejador confirmou a vaga pelos critérios técnicos de classificação. 5º colocado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, Bruno herdou a vaga garantida pela posição no campeonato.
Duas vagas foram concedidas aos países nos Jogos Pan-Americanos. Na ocasião, Guatemala e Chile foram classificadas. No entanto, após os resultados desta terça-feira (30), os dois países garantiram vaga pelo Mundial, abrindo outras duas vagas para países da América do Sul. Com isso, a Argentina e o Brasil ficaram com as vagas realocadas.
Bruno, de 44 anos, já esteve presente em duas Olimpíadas: Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, Bruno Fontes foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru.
Down Under Sail |
Down Under Sail |