img

MARKETING

Nexpon adota estratégias para impulsionar faturamento das investidas em 2024

Publicado em 29/01/2024


Divulgação
Nexpon adota estratégias para impulsionar faturamento das investidas em 2024



Braço de investimento da NSC Comunicação tem seis empresas ativas no portfólio e projeta ampliação de novos negócios 

A Nexpon firmou parceria com o Conselho Mudando o Jogo (CMJ) para oferecer às empresas investidas um board as a service, modelo de conselho de gestão compartilhada para potencializar a escala de crescimento das organizações.  Com isso, a expectativa é ampliar o faturamento médio e a estruturação das empresas do portfólio atual, qualificando aspectos como governança, desenvolvimento de lideranças e gestão estratégica. Em 2024, o braço de investimento da NSC Comunicação segue buscando negócios B2C que desejam ganhar mercado em Santa Catarina e planeja ainda ampliar horizontes nas indústrias de bens de consumo e franquias, sem deixar de lado startups mais maduras. 

O CMJ surgiu em 2016, buscando solucionar as dores de pequenos e médios empresários, seja na consolidação de novos negócios ou em situações comuns na gestão de empresas, como processos sucessórios e de M&A. Desde então, já implantou mais de 100 boards compartilhados, em empresas em todo o país. A atuação junto à Nexpon é o primeiro passo da expansão em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Queremos impactar mil empreendedores até 2026 com a nossa metodologia e nossa rede qualificada de executivos, que combinadas garantem às empresas um potencial que talvez sozinhas não conseguissem. Cada necessidade é endereçada de forma específica e a abordagem colaborativa fomenta o aprendizado, pelo compartilhamento de expertises e vivências", explica o fundador e CEO da Rede de Vistorias, Enrico Dias, que atuará como presidente do CMJ/SC.  

Investimento e suporte para crescimento 

A partir de janeiro, as empresas investidas terão uma rotina de acompanhamento junto ao CMJ, com reuniões individuais e conjuntas, assim como mentorias, combinado conhecimento prático e conteúdo teórico. Para o diretor geral da Nexpon, Bruno Watté, que será vice-presidente do Conselho, a iniciativa garante uma nova camada de geração de valor ao portfólio das investidas. “Já disponibilizamos executivos e especialistas da própria NSC Comunicação como um ativo estratégico complementar aos ativos de mídia para impulsionar o desenvolvimento dos negócios. A chegada do CMJ trará uma visão de mercado diferenciada e diversificada, com foco em gestão, expansão e governança”, destaca. 

Em 2023, a Nexpon duplicou seu portfólio, especialmente com o modelo de investimento de Media4Equity. Segundo Watté, nesse período, as investidas utilizaram mais de R$ 1,7 milhões em mídia nos veículos da NSC e contaram com mais de 36 horas de treinamentos e mentorias. "A prospecção também foi intensificada no último ano: mais de 290 startups passaram pelo nosso funil. Em 2024, investimentos em Joint Ventures e CV, além de parcerias com outros fundos de Media for Equity, também ganharão espaço na pauta da Nexpon”. 












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade