Publicado em 28/12/2023
O campo contará com os melhores surfistas emergentes do mundo com 20 anos ou menos, de cada uma das sete regiões da WSL. Apenas uma mulher e um homem sairão vitoriosos, conquistando os títulos de campeões mundiais juniores de 2023. O período de espera do evento começa em 9 de janeiro e mantém uma janela de competição até 14 de janeiro de 2024.
As modalidades masculina e feminina contarão cada uma com 24 surfistas, compostos por dois qualificadores regionais de cada uma das sete regiões da WSL e 10 wildcards selecionados pela equipe WSL Tours and Competition. Os campeões mundiais juniores de 2023, que serão decididos por esta competição, também garantirão vagas na Challenger Series de 2024, dando-lhes a oportunidade de mostrar ainda mais seu talento em um cenário global. Os curingas foram selecionados com base nos resultados do Campeonato Mundial Júnior SAMBAZON de 2023, nas classificações da Challenger Series e nas classificações da Qualifying Series (QS).
Talentos emergentes e curingas de classe mundial se preparam para campanhas pelo título mundial júnior
A estrela em ascensão Sierra Kerr (AUS) deu uma demonstração de progressão e poder no Campeonato Mundial Júnior do ano passado. Ela participará do evento deste ano em primeiro lugar na região Austrália/Oceania. Talia Swindal (EUA), Kana Nakashio (JPN), Isabelle Nalu (BRA) e Louise Lepront (RSA) também lideram suas respectivas regiões indo para Oceanside. Swindal conquistou suas primeiras aparições nas finais do WSL Pro Junior durante a temporada de 2023. Ela agora busca levar esse impulso para a Série de Qualificação e o Campeonato Mundial Júnior.
“É uma loucura poder estar em cena com todos no Mundial Juniores e, se você vencer, poderá se classificar para a Challenger Series”, disse Swindal. "Estou muito animado para ver como estão as ondas e competir. A maneira como tudo aconteceu para eu me classificar para o Mundial Juniores foi uma loucura e acabei vencendo a temporada. O objetivo para mim era apenas me classificar para este evento , mas vencer o ranking foi ainda mais especial."
Qualificatórias Regionais do Campeonato Mundial Júnior Feminino de 2023
Louis Lepront (RSA)
Anastasia Venter (RSA)
Kana Nakashio (JPN)
Cocona Kawase (JPN)
Sierra Kerr (AUS)
Keira Buckpitt (AUS)
Annette Gonzalez Etxabarri (EUK)
Janire Gonzalez Etxabarri (EUK)
Nora Liotta (HAW)
Erin Brooks ( CAN)
Isabelle Nalu (BRA)
Kalea Gervasi (PER)
Talia Swindal (EUA)
Noah Klapp (DEU) (substituição)
Curingas de evento
Alyssa Spencer (EUA)
Sophia Medina (BRA)
Ellie Harrison (AUS)
Bella Kenworthy (EUA)
Zoe Benedetto (EUA)
Zahli Kelly (AUS)
Sol Aguirre (PER)
Sky Brown (GBR)
Nanaho Tsuzuki (JPN)
Laura Raupp (BRA)
Qualificatórias Regionais do Campeonato Mundial Júnior Masculino de 2023
Mitch Du Preez (RSA)
Luc Le Pront (RSA)
Monnojo Yahagi (JPN)
Yuma Nagasawa (JPN)
Harley Walters (AUS)
Luke Brumby (AUS)
Sam Piter (FRA)
Elay Bochan (ISR)
Shion Crawford (HAW)
Jackson Bunch ( HAW)
Ryan Kainalo (BRA)
Heitor Mueller (BRA)
Reed Platenius (CAN)
Levi Slawson (EUA)
Curingas de evento
Jarvis Earle (AUS)
Jett Schilling (EUA)
Joel Vaughan (AUS)
Luke Thompson (RSA)
Leo Casal (BRA)
Taj Lindblad (EUA)
Brodi Sale (HAW)
Tenshi Iwami (JPN)
Adur Amatriain (EUK)
Marlon Harrison (AUS)
Assista ao vivo
O Campeonato Mundial Júnior SAMBAZON organizado pela Best Western será aberto em 9 de janeiro e terá uma janela de competição até 14 de janeiro de 2024. Uma vez ativado, o evento será transmitido AO VIVO em WorldSurfLeague.com, no canal da WSL no YouTube e no aplicativo WSL gratuito. Além disso, verifique as listagens locais para cobertura dos parceiros de transmissão da WSL.