Publicado em 15/12/2023
O Leão da Praia enfrentou uma batalha intensa, resultando em um empate no tempo normal, com gols de Negueba e Guto para o Avaí, e Beto e Xan para a equipe adversária.
Apesar do impasse na prorrogação, com um 0 a 0 persistente, o Leão da Ilha garantiu sua vaga na grande final ao triunfar nos pênaltis. Bressan, Guto, Dunga e Marcelo Fattori foram os responsáveis por converter as penalidades, consolidando a classificação.
O objetivo principal da equipe é conquistar o título da competição e, Marcelo Fattori destaque da partida, ressaltou a honra de vestir a camisa do Avaí.“Com a nossa qualidade e ainda mais quando a gente veste esse manto, essa camisa de tantas histórias na modalidade como é a do Avaí, a gente é obrigado a deixar nosso máximo dentro de quadra”.
O técnico Thiago de Souza enfatizou a importância do trabalho até aqui, destacando a maturidade demonstrada nos pênaltis. “Conseguimos a classificação para a grande final e esperamos que essa final coroe todo nosso empenho e trabalho no projeto”, concluiu o treinador.
A vitória e a consequente classificação para a final foram motivo de grande comemoração para os torcedores avaianos, que agora aguardam ansiosos pela busca do título, visando encerrar a temporada com chave de ouro. O próximo desafio do Leão da Praia será a tão aguardada final contra a equipe Gralha Azul, marcada para quarta-feira (20), às 20h45, na Arena de Esportes de Praia, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis.
A competição, realizada na Arena de Esportes de Praia do Saco dos Limões, conta com o apoio do Floripa Futebol Clube, da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Fundação Municipal de Florianópolis (FMF), sendo chancelada pela Federação Catarinense de Beach Soccer (FCBS).
Heriberto Gonçalves Júnior |