img



CIDADES

Caged de outubro traz novo recorde de empregos formais em Biguaçu

Publicado em 29/11/2023


Assessoria de Imprensa
Caged de outubro traz novo recorde de empregos formais em Biguaçu



Em outubro, o volume total de trabalhadores contratados com carteira assinada chegou a 18.664

Biguaçu continua batendo recorde na geração de empregos formais. Em outubro, o volume total de trabalhadores contratados com carteira assinada chegou a 18.664 – o maior da história do município. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Conforme o Caged, a maior parte desse montante está no setor de Serviços (7.614 trabalhadores), seguido do Comércio (4.878), Indústria (4.065), Construção Civil (1.857) e, Agropecuária (250).

No mês de outubro, houve a criação de 113 novas vagas, resultado de 908 admissões, menos 795 desligamentos. O setor de Comércio foi o que teve o maior saldo no período (74), seguido da Indústria (40) e Serviços (18).

O prefeito Salmir da Silva comemorou os números apresentados pelo Caged e lembrou que o município está no caminho certo. “Biguaçu é uma das cidades que oferece as melhores oportunidades para a instalação de empresas e geração de emprego e renda da região, possuindo uma localização estratégica próximo da Capital e de portos, fácil acesso via BR-101, além de um processo simplificado na Prefeitura de Biguaçu para abertura de novas empresas”.

Programas municipais de incentivo

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atua em duas frentes para o incentivo à criação e formalização de empresas e no preenchimento de vagas de emprego no município, com os programas Domicílio Fiscal e Biguaçu +Empregos.

O Domicílio Fiscal tem o objetivo de desenvolver e regularizar as empresas e profissionais autônomos prestadores de serviços não estabelecidos quanto ao Cadastro Mobiliário Municipal e atrair novos investimentos. Essa iniciativa visa estimular a formalidade das atividades econômicas, permitindo ao prestador a possibilidade de emissão de notas fiscais de serviços e de otimização do tempo quanto à burocracia na abertura de empresas. As empresas ou profissionais autônomos não estabelecidos que se interessarem em aderir ao programa poderão eleger como domicílio fiscal o endereço fiscal da Casa do Empreendedor, que fica junto à Secretaria.

Já através do Biguaçu Mais Empregos, as pessoas podem contar com o portal do programa para encontrar uma oportunidade de trabalho ou participar de cursos de capacitação gratuitos, na modalidade de Ensino à Distância. A plataforma, que pode ser acessada através do site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br, possibilita o cadastro de currículos e empresas e a candidatura às vagas disponibilizadas, de forma prática e totalmente gratuita.

 



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade