Publicado em 24/11/2023
Primeira companhia aérea low cost a unir Brasil e Argentina, a Flybondi vai oferecer voos na rota Florianópolis-Buenos Aires até junho de 2024.
Os passageiros já podem encontrar bilhetes para viajar entre as duas cidades em novembro, às quartas, sextas e domingos, e a rota estará disponível até meados do ano que vem.
Na alta temporada, de dezembro a março, há passagens a partir de 455 reais e voos todos os dias da semana de Floripa para a capital argentina (em janeiro e fevereiro serão 3 voos diários às segundas, terças, quintas, sábados e domingos; e 2 voos diários às quartas e sextas). Durante o mês de março, haverá uma frequência de 2 voos diários e, entre março e junho, de 2 voos diários.
“Este ano ficamos apenas dois meses sem operar a rota, o que mostra que é um destino com grande potencial além do verão. Estamos convencidos de que será uma temporada de sucesso”, disse Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.
A Flybondi inaugurou essa rota em julho de 2019, sendo também a primeira low cost a ligar a capital de Santa Catarina a Buenos Aires. Graças à liberdade de voar, seu propósito fundador, mais de 120 mil passageiros já viajaram entre Buenos Aires e Florianópolis com eficiência, segurança e tarifas baixas. No total, entre todas as rotas, 9 milhões de passageiros já viajaram com a low cost (20% dos passageiros são pessoas que voaram pela primeira vez na vida).
A Flybondi tem voos para 18 destinos domésticos argentinos e 3 destinos internacionais, através de 24 rotas (17 domésticas de e para Buenos Aires, 4 interprovinciais e 3 internacionais, para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis).
Flybondi em números:
Tem uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única.
Voa para 18 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Mar del Plata, Ushuaia, El Calafate y Comodoro Rivadavia.
Atualmente também voa para tres destinos internacionais, todos no Brasil: Río de Janeiro, São Paulo e Florianópolis
Tem um market share doméstico de 20% e 5% de market share regional (setembro 2023).