Publicado em 14/11/2023
A matemática apontava o título a favor de Marquinhos mesmo sem vitória, mas o desejo de vencer, aliado a um grande trabalho da equipe, fez com que o mais novo campeão catarinense da Stock Car “B” vencesse as duas baterias e por consequência a etapa, fechando assim o ano com chave de ouro.
“Foi um final de semana desafiador, pois a pista estava muito lisa e nos dias que antecederam a corrida nossa equipe passou o carro no dinamômetro e mudamos o acerto, então tivemos que trabalhar muito para encontrar o equilíbrio ideal do carro e o melhor acerto de motor. Na primeira bateria largamos em 3º na categoria e 6º na geral, mas esta bateria acabou tendo duas largadas. Na primeira fomos mais conservadores, pois precisávamos nos proteger do oponente que estava imediatamente atrás do nosso carro, e na segunda delas por uma quebra mecânica o oponente imediatamente atrás do nosso carro não conseguiu alinhar seu carro. Isso abriu uma estratégia de arriscar por fora e tentar conquistar as ultrapassagens, pois se algo desse errado voltaríamos para a 3ª posição na categoria, mas deu certo e assumimos a ponta logo no início. A partir daí foi seguir o restante da prova evitando cometer qualquer erro, uma vez que nossos oponentes estavam sempre próximos, e assim vencemos as duas baterias”, destacou Marquinhos.
“É importante destacar a qualidade dos pilotos que disputaram o título. A lealdadee profissionalismo são exemplos para todos porque foram disputas muito limpas na pista, sem toques ou maldade que pudessem danificar o carro ou até machucar outropiloto, por isso ser campeão dessa categoria é gratificante. Quero agradecer aos pilotosda Stock Car, a minha equipe, a minha família, aos meus amigos e aos meus patrocinadores”, finalizou Marquinhos,