Publicado em 08/11/2023
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e o secretário adjunto, Diogo Demarchi, participaram do evento na tarde desta terça-feira, 7. Durante sua palestra, a gestora da pasta apresentou os avanços das cirurgias eletivas em Santa Catarina e a Política Hospitalar Catarinense (PHC).
“Entre as ações desenvolvidas criamos a política de acesso aos pacientes oncológicos e a linha de cuidado e monitoramento para cumprimento das leis. Também ampliamos a habilitação em ortopedia, com 18 serviços habilitados pelo Ministério da Saúde e 13 pelo estado, além das habilitações em cardiologia para descentralizar alguns procedimentos que eram realizados apenas no Instituto de Cardiologia em São José”, ressalta Carmen Zanotto.
Neste ano, foram realizadas mais de 103 mil cirurgias eletivas em Santa Catarina e pagos R$ 151,2 milhões pelos procedimentos. Também foi realizada a transferência de R$ 30 milhões aos Consórcios Intermunicipais de Saúde.
Durante o evento a secretária também foi homenageada pela Fehoesc com o recebimento de uma placa. “Agradecemos a secretária Carmen Zanotto e toda a equipe da Secretaria de Saúde pela parceria com os nossos hospitais e pelo trabalho realizado em prol da saúde catarinense”, destacou o presidente da Fehoesc, Giovani Nascimento.