Publicado em 31/10/2023
“Nosso trabalho tem uma importância muito relevante para a atração de turistas de lazer, de negócios e de eventos, focando na consolidação da região como destino ao longo de todo o ano, principalmente fora da temporada de verão, e gerando negócios para toda a cadeia que trabalha com o turismo”, explica Lucas Schweitzer, que encerra a sua gestão em dezembro, quando promoverá um grande evento em comemoração aos 20 anos do Destino Floripa & Região.
Uma das entidades mais proativas na área do turismo, o Destino Floripa & Região, antigo Convention & Visitors Bureau, elegeu sua nova diretoria nesta segunda-feira (30/10), em assembleia em Florianópolis (SC).
Com renovação de 47% da Diretoria Executiva e de 87% da Diretoria Fiscal, a nova gestão terá integrantes de vários setores do turismo e de cidades que compõem a região metropolitana de Florianópolis. A plataforma de trabalho é dar continuidade aos projetos em andamento e implementar novas ações para posicionar a região como um destino turístico atraente durante o ano inteiro.
“Atuaremos em pilares importantes para o turismo da região e a captação de eventos é um deles. Vamos investir em estratégias para atrair um número crescente de eventos, colaborando com organizadores locais e regionais. Além disso, fortalecer nossa relação com a sociedade, sensibilizando futuros parceiros sobre a importância de apoiar iniciativas que promovam o turismo e o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a cultura local, gerando negócios para todos os que trabalham com o turismo na nossa região metropolitana”, destaca Mario, quem comandará a entidade nos próximos dois anos, após a gestão de Lucas Schweitzer, da Lusch Agência 360º, da qual participa ativamente como vice-presidente.
Somente este ano a entidade captou 10 eventos com público médio de 3 mil pessoas cada um, que serão realizados nos próximos dois anos em Florianópolis, além de ter prestado apoio a mais de 100 eventos, que contribuirão com a receita e a geração de empregos na região, em especial no período de fora da temporada. A entidade também nacionalizou e internacionalizou o Destino Floripa & Região, promovendo eventos e ações de relacionamento e de promoção do destino em sete países e em estados brasileiros com maior potencial turístico para a região metropolitana de Florianópolis.