img



CIDADES

Biguaçu intensifica esforços pela imunização de crianças e adolescentes

Publicado em 25/10/2023


Foto: Fernando Mendes
Biguaçu intensifica esforços pela imunização de crianças e adolescentes



Ação de verificação das carteiras de vacinação será realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, nas unidades de ensino municipais

Proteger as crianças e adolescentes de vírus e infecções é uma grande responsabilidade e, para isso, o apoio e adesão das famílias à Campanha de Multivacinação é fundamental.  Em mais uma missão pela  imunização do público infantil, de 25 a 27 de outubro, a Vigilância Epidemiológica de Biguaçu fará visitas às unidades de ensino municipais, para realizar a verificação das cadernetas de vacinação. Nestas datas, diante da solicitação da equipe pedagógica, os  pais deverão encaminhar o documento para avaliação. 

A situação vacinal dos alunos será analisada individualmente, os responsáveis receberão orientação sobre a necessidade imunológica e, caso o ciclo esteja completo, com todas as vacinas do calendário nacional, será fornecida a Declaração de Situação Vacinal, exigida para as matrículas e rematrículas. 

A iniciativa faz parte das medidas e esforços adotados pela Secretaria de Saúde, para mudar o cenário epidemiológico, aumentar a cobertura de vacinação no município e, desta forma, impedir a disseminação de doenças endêmicas. 

Dia D e horários estendidos para vacinação 

Também até a sexta-feira (27), quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão atendendo em horário estendido, para disponibilizar as vacinas para meninos e meninas com idades entre 0 e 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

Confira a relação de unidades e os seus expedientes: 

UBS Fundos, Marcos Antônio e Prado - de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30;

UBS Centro - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Além disso, no sábado, 28 de outubro, também será realizado um mutirão para aplicação das doses. A mobilização está agendada para iniciar no horário das 8h e deve seguir até 17h , na Praça Nereu Ramos, no bairro Centro. 

Os documentos solicitados tanto para o Dia D de Multivacinação, quanto para imunização nas UBS, são a caderneta de vacinação, um documento de identificação com foto e o Cartão do SUS (se tiver). 

 



Com informações de ASCOM/PMB








Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade