img


Florianópolis, 27 de novembro de 2024



TURISMO

Balneário Camboriú foi um dos destaques da FIT, em Buenos Aires

Publicado em 09/10/2023


BC Convention
Balneário Camboriú foi um dos destaques da FIT, em Buenos Aires

Balneário Camboriú presente entre os grandes destinos turísticos e Embratur




Aconteceu na última semana uma das principais feiras de turismo da América Latina, a FIT, que é realizada em Buenos Aires, na Argentina.

Balneário Camboriú participou do evento, com uma comitiva formada por cerca de 40 pessoas, que divulgaram o município junto de outros grandes destinos turísticos brasileiros, como Rio de Janeiro e São Paulo, mostrando a potência que a capital do turismo catarinense possui.

Balneário Camboriú foi um dos destaques da FIT

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que o trade turístico da cidade conseguiu posicionar Balneário junto ao Espaço Brasil de forma ‘muito positiva’. “Tínhamos a Embratur, o Rio de Janeiro, a Bahia, São Paulo, Curitiba - grandes capitais e destinos turísticos -, e nós estávamos lá! Santa Catarina também participou, e estávamos posicionados com grandes destinos turísticos brasileiros, mostrando a importância de nossa cidade para a FIT e para a Argentina, que é um público que gosta de Balneário. Inclusive conseguimos transmitir vídeos de Balneário no estande do Brasil. Foi muito bacana”, diz, citando que o trade de Balneário estava muito unido e foi uma das maiores equipes da FIT - um time de cerca de 40 pessoas.

Já de olho na temporada: ônibus vindos da Argentina devem ter aumento de pelo menos 15%

Velasques aponta que os números já mostram que Balneário Camboriú deverá viver uma grande temporada de verão, assim como foi a de 2022/2023. “A Flecha Bus, que é a principal companhia de ônibus que traz turistas argentinos, já nos relatou que estão com um aumento de 15% em relação ao ano passado. Estamos também com boas perspectivas por conta dos voos diretos que chegarão por Florianópolis e Navegantes”, comenta. Também pudemos falar com a Gol Argentina, que nos abriu espaço para divulgarmos a cidade e capacitarmos a equipe deles sobre o nosso destino”, conta.

O secretário aproveita para citar que no último dia da FIT aproveitou para perguntar para os participantes se conheciam Balneário Camboriú ou já tinham visitado a cidade - e ele se surpreendeu com o resultado. “Sempre pensamos que todos os argentinos conhecem Balneário Camboriú e não é bem assim. Falei com cerca de 150 pessoas e umas 100 não conheciam a cidade, mostrando o quanto ainda precisamos e devemos divulgar Balneário - temos muitos turistas a galgar, que têm potencial para virem conhecer a nossa cidade. Eles [os argentinos e público do Mercosul] conhecem muito Rio de Janeiro e Bahia, mas têm interesse no Sul e principalmente em Balneário. Agora já estamos pensando em criar ações específicas para a Argentina”, acrescenta.

FIT propiciou negociações para o trade turístico de Balneário Camboriú

Já a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, pontua que a FIT é uma das mais importantes feiras que acontece na América Latina e que a participação de Balneário foi muito necessária, já que é a chance da cidade ‘se conectar mundialmente’ - Balneário ficou próxima da Embratur, do RJ e quase em frente à Disney. “Essa escolha do posicionamento, essa logística, foi fundamental e a Secretaria de Turismo acertou, além do estande estar muito bonito. Tudo isso faz a diferença para nosso posicionamento como destino”, afirma.

Andrezza destaca que a edição 2023 da FIT ficou marcada como um sucesso, para que venham outras propostas de interação e promoção junto aos envolvidos - já planejando o que é possível fazer em nome de Balneário Camboriú na edição do próximo ano do evento, buscando um destaque e ações ainda mais assertivas. “A FIT é visitada pelos empresários da hotelaria, eles reconhecem a importância. A conexão esse ano foi muito intensa, gerando negociações no segmento, mostrando quão forte o trade é quando se une junto ao poder público e fazendo ainda melhor o marketing e promoção do destino. Nos projetamos muito bem, nos envolvemos e foi muito importante estar lá”, completa.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade