Publicado em 25/09/2023
Guilherme Pato (pênalti), Nicolas e Cesinha marcaram na primeira etapa. Léo Maia e Nicolas anotaram no segundo tempo, e garantiram a vitória alvinegra.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 10 pontos, ocupando a primeira posição na tabela de classificação.
O Jogo
Figueirense dominou a equipe do Barra desde os primeiros minutos. Com volume de jogo, o alvinegro pressionou e criou boas oportunidades de abrir o placar já nos primeiros minutos. Aos 10′ Cesinha lançou Nicolas na área, ao driblar o goleiro do Barra, o camisa 9 foi derrubado na área. Pênalti assinalado. Na cobrança, Cesinha deslocou o goleiro, mas a bola explodiu na trave. Aos 16′, Pato chutou para o gol e o defensor do Barra cortou com o braço. Pênalti cobrado pelo próprio Pato, que abriu o placar para o Furacão. O segundo gol não demorou para sair. Aos 26 minutos, Pato recebeu em velocidade pela direita e cruzou para Nicolas, que desviou e ampliou o placar. Aos 40 minutos, Léo Maia recebeu pela direita, deu um lençol no zagueiro dentro da área e rolou para Cesinha, que se livrou do marcador e bateu cruzado, marcando o terceiro gol do Figueirense na partida.
Tentando diminuir a vantagem alvinegra, o Barra iniciou a segunda etapa com três mudanças, promovendo as entradas de Murilo, Alan e Samuel. O Furacão continuou melhor, com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades de balançar as redes. Aos 28 minutos, Léo Maia chutou colocado da entrada da área e marcou o seu primeiro gol como profissional, o quarto do Figueira na partida. E o Furacão queria mais… Aos 40 minutos, após cruzamento pela esquerda, Nicolas entrou por trás da defesa do Barra e desviou para as redes, marcando mais um para a equipe de Florianópolis. Fim de jogo: Figueirense 5×0 Barra.
Líder isolado da Copa Santa Catarina, o Figueirense voltará a atuar no próximo sábado (30), às 15h30, no Scarpelli, diante do Nação.