Publicado em 18/09/2023
O gol da vitória alvinegra foi anotado por Léo Baiano, aos 15 minutos do 1º tempo.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 07 pontos, somando duas vitórias e um empate na competição.
O jogo
Atuando dentro de casa, o Figueirense foi superior ao adversário e dominou as ações. Aos 15 minutos da primeira etapa, já depois de desperdiçar duas oportunidades, Cesinha cobrou escanteio pela direita e Léo Baiano cabeceou com estilo, encobrindo o goleiro da Chapecoense e abrindo o placar para o Furacão. O primeiro tempo foi de amplo domínio alvinegro, que chegou a criar outras boas chances de gol, levando perigo com Cesinha, Júnior Dutra e Guilherme Pato.
O segundo tempo começou com o alvinegro melhor novamente, Gledson, Andrew e Robson Alemão assustaram a equipe de Chapecó com boas finalizações. Dudu, já aos 32’, teve chance clara de ampliar, mas parou no goleiro João Paulo. Já na reta final da partida, a Chapecoense perdeu dois jogadores. Primeiro João Vitor e depois Richard, foram expulsos. O Figueirense seguiu tocando a bola e só esperando o apito final: Figueirense 1×0 Chapecoense.
O próximo compromisso do alvinegro será no sábado (23), às 15h00, diante do Barra, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Confira a coletiva pós-jogo com o técnico Paulo Baier:
Foto: Patrick Floriani/FFC |
Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA