img

ESPORTES

Números na história de Avaí X Vitória - BA

Publicado em 13/09/2023


Fotos: Divulgação
Números na história de Avaí X Vitória - BA



Histórico do duelo das duas equipes

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vitória-BA se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, seis empates e seis vitórias do Vitória-BA. O Avaí fez 17 gols e sofreu 21.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Vitória-BA ocorreu no estádio Fonte Nova, em Salvador-BA, no dia 04 de maio de 1974. Vitória do Vitória-BA pelo placar de 3 a 0, com gols de Osni, Paim e André Catimba. Na oportunidade, Valquir Pimentel, do Rio de Janeiro, esteve no apito.

Maiores goleadas – A maior goleada do Avaí foi em 30 de julho de 2009. Avaí 4×0 Vitória-BA, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já a maior goleada do Vitória foi em 12 de maio de 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória 5×1 Avaí.

Último confronto – Foi em 27 de maio de 2023, em disputa válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Empate em 1 a 1, com gols de Waguininho 38’2T, para o Avaí, e de Wellington Nem 18′ 1T, para o Vitória-BA. A bola rolou às 17h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Marcelo de Lima Henrique-CE, auxiliado por
árbitro assistente 1 Renan Aguiar da Costa-CE e por árbitro assistente 2 Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA)-AM. Quarto árbitro Celio Amorim-SC. Assessor Marcio Eustaquio Sousa Santiago-MG. Árbitro de vídeo Adriano de Assis Miranda-SP. AVAR Herman Brumel Vani-SP. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

Próxima disputa – Será no dia 17 de setembro de 2023, em disputa válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 18 horas, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, Bahia. Estará no apito o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP, auxiliado por árbitro assistente 1 Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)-SP e por árbitro assistente 2 Evandro de Melo Lima-SP. Quarto árbitro Wagner Francisco Silva Souza-BA. Assessor Cleiber Elias Leite-GO. Árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira-RN. AVAR Ciro Chaban Junqueira-DF. Observador de VAR Vidal Cordeiro Lopes.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA











Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade