Publicado em 28/08/2023
Resumo
Na Arena Condá, o Avaí fez um bom primeiro tempo e foi superior, com 10 finalizações. Na etapa final, a Chapecoense voltou com uma postura diferente, e dominou o jogo, com cinco finalizações e sem sofrer chutes no gol.
Primeiro tempo
Durante a primeira etapa, o jogo foi com domínio do Leão. A Chapecoense tentava pressionar a saída de bola do visitante, mas encontrava muita dificuldade. O Avaí se manteve superior e com volume de jogo, foram 58% de posse bola e 10 finalizações, incluindo uma bola na trave de Felipinho.
Segundo tempo
A Chapecoense voltou do intervalo com outra postura. Logo no início da segunda etapa, o goleiro Igor Bohn fez uma grande defesa, em finalização de Kayke. O Avaí encontrava muita dificuldade em se manter com a posse de bola em busca do ataque, como aconteceu na primeira etapa. Com domínio da Chape, o técnico Eduardo Barroca optou por reforçar seu sistema defensivo, colocando dois volantes em campo para garantir um ponto fora de casa.
Como fica?
Após a rodada, o Avaí permanece em 15º lugar com 27 pontos. Logo na sequência, está a Chapecoense, em 16ª com 26 pontos.
Próximo confronto
O próximo desafio do Avaí acontece no sábado (02), onde enfrenta o Atlético-GO, às 15h30, na Ressacada.