Publicado em 22/08/2023
Em todas, foi eliminada pela primeira seleção europeia que enfrentou no mata-mata. Será que, com a chegada de Ancelotti, essa realidade poderá mudar? Diversos torcedores têm utilizado o Código promocional Betano para fazer suas apostas.
O italiano deve assumir o comando do Brasil no meio de 2024, após o término de seu contrato com o Real Madrid. Com experiência no comando de alguns dos principais clubes do mundo, o treinador, porém, terá seu primeiro desafio à frente de uma seleção.
E a expectativa da torcida é justamente que, com seu prestígio e qualidade, Ancelotti consiga resgatar o orgulho e a confiança da seleção brasileira. É inegável que, desde a aposentadoria da geração que disputou as Copas em 2002/2006, a qualidade do nosso futebol caiu abruptamente.
Apesar disso, mesmo sem os craques de outrora, o Brasil ainda conta com bons jogadores. Um Vinicius Jr., um Rodrygo, um Casemiro, um Neymar, entre outros, podem formar um grande time. Para isso, basta que haja comando e planejamento.
Ao longo de sua carreira, Ancelotti já provou que é capaz de lidar com jogadores de todos os perfis. Ele, aliás, sempre teve sucesso com brasileiros no elenco. Foi com o italiano que Kaká viveu o auge de sua carreira e se tornou o melhor do mundo.
Vinicius Jr. também deve muito de sua volta por cima no Real Madrid a Ancelotti. Em seu início com a camisa merengue, o brasileiro chegou a ser muito questionado pelos torcedores. Ele foi obrigado a ouvir zombarias de todos os tipos, mas conseguiu, pouco a pouco, mostrar seu talento e se tornar um jogador indispensável para o Real Madrid.
No início de 2023, inclusive, Ancelotti chegou a dizer que Vini Jr. era o jogador mais decisivo do futebol mundial. Essa boa relação com brasileiros, e especificamente com os jogadores atuais do Real Madrid, pode ser um dos grandes diferenciais para o sucesso do treinador italiano à frente do Brasil.
Embora ele nunca tenha treinado uma seleção e, portanto, não esteja acostumado a comandar uma equipe que se reúne apenas periodicamente, Ancelotti tem experiência de sobra para superar esses obstáculos.
Um trabalho bem executado poderá recolocar o Brasil de volta no trilho certo. Até a Copa de 2026 haverá tempo suficiente para que Ancelotti ajuste a seleção e dê a sua cara ao time, Caso tenha sucesso, o italiano vai mostrar, uma vez mais, por que é um dos maiores treinadores das últimas décadas.