Publicado em 21/08/2023
O Avaí venceu o Tombense no estádio da Ressacada, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em jogo disputado, com quatro pênaltis e grandes atuações dos goleiros, o Leão levou a melhor. Natanael, Felipinho e William Pottker, duas vezes, marcaram os gols da equipe catarinense. Daniel Amorim e Luís Felipe descontaram para o Tombense.
Primeiro tempo
O Tombense começou a partida a todo vapor, e aos seis minutos, Igor Inocêncio derrubou Kleiton dentro da área. O árbitro marcou pênalti para equipe mineira, Fernandão cobrou, mas o goleiro do Avaí Igor Bohn apareceu para evitar o gol.
Na sequência, após grande pressão, em uma bola áerea, Luís Felipe marcou de cabeça para o Tombense. Em situação de desvantagem, o Leão foi em busca do empate, e aos 42 minutos do primeiro tempo, Eduardo foi derrubado na área. Na cobrança, o camisa 10 Pottker deixou tudo igual.
Etapa final
O Avaí seguiu com uma postura muito ofensiva, e logo no primeiro minuto do segundo tempo, Eduardo levou perigo ao gol do Tombense. Aos oito minutos, Natanael recebeu em boas condições, e virou a partida.
Após a vantagem para o Leão, a equipe de Barroca sofria defensivamente, e Igor Bohn foi forçado a fazer boas defesas. Aos 25 minutos da segunda etapa, o VAR analisou um lance, e o árbitro marcou pênalti para o Tombense. Daniel Amorim cobrou, e deixou tudo igual.
Encaminhando para o fim do jogo, a bola bateu no braço de Egídio, e arbitragem assinalou a quarta penalidade da partida. Pottker cobrou, e recolocou o Avaí em vantagem. Nos minutos finais, Felipinho ampliou para os catarinenses e fechou a conta na Ressacada: 4 a 2
Como fica
Com a vitória, o Avaí chegou aos 25 pontos, subindo para 15ª posição e respira na luta contra o rebaixamento. O Tembense, com 20 pontos, permanece no Z-4.
Próximo confronto do Leão
No próximo domingo, o Avaí visita a Chapecoense na Arena Condá, às 15h45.