Publicado em 28/07/2023
Moradora de Florianópolis, a jovem cantora fará a sua 20ª exibição e já conquistou o microfone de ouro, prêmio para quem passa de 15 programas. Com notas acima de 29, conquistando os 30 pontos e classificando em primeiro lugar em várias edições, Katharina se destaca pela voz imponente ao cantar músicas como Still Loving You, Scorpions; Wicked Game, Chris Isaak; Gimme, Gimme, Gimme, Abba; e Simply The Best, Tina Turne, sua melhor apresentação. Ela entrou no programa ao interpretar a música Knockin On Heaven's Door, da banda Guns N’ Roses, e surpreender os jurados, que sempre destacam a sua personalidade emblemática em cada canção.
“Estou muito feliz e entusiasmada em participar do programa. Tenho evoluído em cada edição e aprendido com todos. Tenho muitos artistas que me inspiram e interpretar cada música é uma forma de homenageá-los, como fiz com a Tina Turner, um exemplo de cantora para mim, ao cantar I Don't Wanna Lose You”, destaca.
A paixão pela música vem desde pequenininha, quando estava sempre cantarolando para sua falecida avó, que na época dizia que a colocaria no programa Raul Gil. No entanto, a primeira apresentação foi só aos 12/13 anos no colégio com seu colega Luiz Fernando, apresentando Zombie, do Cramberries. A partir daí vieram os pedidos para cantar e Katharina Vassalakis entrou de cabeça no universo musical.
Apaixonada por rock, recentemente participou como embaixadora do Mundial Rock 2023, maior evento de rock'n roll em Santa Catarina e pode subir ao palco para uma plateia de 60 mil pessoas e cantar Simply The Best, com a banda Zawajus. A também estudante do 1º ano do Ensino Médio concilia os estudos aos ensaios de sua banda, que neste momento está preparando releituras de músicas brasileiras e internacionais com misturas de Reggae, Blues, Soul, MPB e Rock.
Apesar de jovem, Katharina Vassalakis já sabe o que quer e a que veio “Eu não tenho como explicar o porquê escolhi essa arte, eu creio que somos escolhidos por ela, principalmente para transmiti-la as pessoas. A "minha" voz não é minha, a partir do momento que começo a cantar, pertence a quem me ouve”, finaliza.