img

MUSICA

Cantora catarinense é destaque no programa Raul Gil

Publicado em 28/07/2023


Fotos: Divulgação
Cantora catarinense é destaque no programa Raul Gil



Katharina Vassalakis, 16 anos, tem atraído a atenção dos jurados e telespectadores do Shadow Brasil, quadro do programa do Raul Gil, exibido aos sábado às 17h30.

Moradora de Florianópolis, a jovem cantora fará a sua 20ª exibição e já conquistou o microfone de ouro, prêmio para quem passa de 15 programas. Com notas acima de 29, conquistando os 30 pontos e classificando em primeiro lugar em várias edições, Katharina se destaca pela voz imponente ao cantar músicas como Still Loving You, Scorpions; Wicked Game, Chris Isaak; Gimme, Gimme, Gimme, Abba; e Simply The Best, Tina Turne, sua melhor apresentação. Ela entrou no programa ao interpretar a música Knockin On Heaven's Door, da banda Guns N’ Roses, e surpreender os jurados, que sempre destacam a sua personalidade emblemática em cada canção.
“Estou muito feliz e entusiasmada em participar do programa. Tenho evoluído em cada edição e aprendido com todos. Tenho muitos artistas que me inspiram e interpretar cada música é uma forma de homenageá-los, como fiz com a Tina Turner, um exemplo de cantora para mim, ao cantar I Don't Wanna Lose You”, destaca.
A paixão pela música vem desde pequenininha, quando estava sempre cantarolando para sua falecida avó, que na época dizia que a colocaria no programa Raul Gil. No entanto, a primeira apresentação foi só aos 12/13 anos no colégio com seu colega Luiz Fernando, apresentando Zombie, do Cramberries. A partir daí vieram os pedidos para cantar e Katharina Vassalakis entrou de cabeça no universo musical.
Apaixonada por rock, recentemente participou como embaixadora do Mundial Rock 2023, maior evento de rock'n roll em Santa Catarina e pode subir ao palco para uma plateia de 60 mil pessoas e cantar Simply The Best, com a banda Zawajus. A também estudante do 1º ano do Ensino Médio concilia os estudos aos ensaios de sua banda, que neste momento está preparando releituras de músicas brasileiras e internacionais com misturas de Reggae, Blues, Soul, MPB e Rock.
Apesar de jovem, Katharina Vassalakis já sabe o que quer e a que veio “Eu não tenho como explicar o porquê escolhi essa arte, eu creio que somos escolhidos por ela, principalmente para transmiti-la as pessoas. A "minha" voz não é minha, a partir do momento que começo a cantar, pertence a quem me ouve”, finaliza.



Cantora catarinense é destaque no programa Raul Gil













Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade