img


Florianópolis, 27 de novembro de 2024



TURISMO

Serviços turísticos catarinenses acumulam alta de 17% nos últimos 12 meses

Publicado em 17/07/2023


Ricardo Wolffenbuttel / Secom
Serviços turísticos catarinenses acumulam alta de 17% nos últimos 12 meses



O setor de turismo catarinense cresceu 17% no acumulado dos últimos 12 meses, o 5º resultado entre os 12 estados pesquisados. Além disso, no acumulado do ano até maio, frente a igual período de 2022, Santa Catarina cresceu 10,6%, registrando o 4º resultado nacional. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE lançada nesta semana.

A pesquisa também indicou que o índice de volume de serviços das atividades turísticas catarinense teve um crescimento de 1,1% em maio, na comparação com abril e está 26, 4% acima do patamar pré -pandemia, de fevereiro de 2020. 

Para o governador Jorginho Mello, o turismo transforma economias e sociedades e os bons índices divulgados recentemente são resultados de um trabalho constante do Governo e dos catarinenses que atuam no turismo. “Na nossa gestão o turismo tem papel de destaque, tanto que criamos a Secretaria de Estado do Turismo que já está trabalhando para articular governo e entidades e assim fortalecer e elevar a atividade turística ao patamar que ele merece em Santa Catarina”, frisou.

Para o secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o setor vem se capacitando e aproveitando as oportunidades. “Somos um estado seguro, com muita cultura, belezas naturais e ótima gastronomia, sem deixar de falar nas experiências incríveis. Somos completos e esse crescimento será contínuo. A atual gestão está dando todas as condições para crescermos ainda mais e impactar de maneira positiva a economia de Santa Catarina. Estamos construindo um calendário anual para promover o turismo na experiência de vários municípios catarinenses”, destacou.

“A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento às localidades, e possíveis melhorias na infraestrutura”, complementa o secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade