Publicado em 10/07/2023
Gabriel Taliari abriu o placar para o CSA-AL, ainda na primeira etapa. Renan Bernabé, de cabeça, empatou para o Figueirense no segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 16 pontos, ocupando momentaneamente a 9ª posição.
O jogo
Em busca de um lugar no G-8, Figueira e CSA iniciaram o jogo a procura do gol. Logo no primeiro minuto, Bruno General girou na área e tentou o chute, mas a bola foi desviada pela linha de fundo. No minuto seguinte, após saída de bola errada do Furacão, por pouco o CSA não abriu o placar com Gabriel Taliari, que chutou cruzado e a bola passou raspando. Com o passar dos minutos, o alvinegro foi se soltando no jogo e passou a ter maior posse de bola. Aos 7 minutos, Gustavo França soltou uma pancada de longe, obrigando o goleiro Dalberson a fazer boa defesa. Aos 16’, após boa jogada pela esquerda, Taliari bateu colocado e Wilson defendeu. Aos 17’ o Furacão deu a resposta. Gustavo França lançou Léo Artur em velocidade, mas na hora de finalizar, o goleiro da equipe alagoana fez o corte. Um minuto depois, após jogada pela direita, Iago Teles deu um carrinho tentando alcançar a bola e por pouco não marcou o gol. Aos 23 minutos, Gabriel Taliari foi lançado pela direita, o atacante levantou a cabeça e bateu com estilo na saída de Wilson, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Elias avançou em velocidade pela direita e cruzou na área, Lucas Lourenço tentou uma bicicleta, na sequência do lance a defesa estourou a bola em cima do jogador alvinegro, saindo pela linha de fundo. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para Léo Artur, aos 34′ que levantou na área, procurando Eduardo Rosado, que tentou o cabeceio, mas sem direção. Em busca do empate, o Figueira aumentou a pressão. Aos 39’, após mais um escanteio pela direita, General cabeceou e o goleiro Dalberson defendeu. Já aos 45 minutos, Gabriel Taliari teve mais uma boa chance, quando finalizou da entrada da área, mas a defesa alvinegra desviou a bola para fora.
A segunda etapa iniciou com o Figueirense tentando uma pressão. Aos 5 minutos, após boa jogada de Dudu, que entrou no intervalo no lugar de Lucas Lourenço, a bola sobrou para Léo Artur, que finalizou ao gol, mas a zaga do CSA cortou. Léo Artur levantou com categoria para a área, a bola sobrou para Nícolas, que chutou, mas foi travado. No minuto seguinte, aos 13’, Dudu limpou pela esquerda e chutou para o gol, a bola fez a curva e o goleiro Dalberson fez a defesa parcial, no rebote o atacante Renan Bernabé escorou de cabeça e balançou as redes, igualando o placar. Aos 22 minutos, Robinho chegou com perigo e na hora do arremate foi travado pelo zagueiro Eduardo Rosado. Aos 31 minutos, o CSA escapou em contra-golpe e Maurício fez a falta bem próxima da grande área. Na cobrança, Celsinho isolou. Cesinha cruzou na área, aos 41’, e por pouco Dudu não dominou sozinho, após erro defensivo do CSA. Dudu, arriscou de longe aos 43’, e isolou. No lance seguinte, Luís Felipe também arriscou um chute de longe, mas Wilson só observou a bola, que subiu demais. Já no finalzinho do jogo, aos 48 minutos, Rhuan soltou uma bomba e a bola tinha o endereço do gol, mas Wilson se esticou todo e fez uma defesa incrível, salvando o Figueirense. No último lance, após levantamento na área, a equipe alagoana conseguiu a finalização de cabeça, com Jô, a bola tocou no travessão e saiu.
Confira abaixo a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Paulo Baier: