Publicado em 08/07/2023
Uma combinação de sabores e paisagens deslumbrantes fazem parte do Conexão Inverno deste sábado (08). O penúltimo episódio vai mostrar a cascata do Avencal de outro ângulo, a imponência das vinícolas serranas e a famosa semente da araucária saboreada de uma formal diferente. O programa começa às 11h45, antes do Jornal do Almoço na NSC TV.
A equipe provou que o pinhão combina com tudo. Até caramelizado pra ser saboreado com sorvete. Uma mistura que parece estranha, mas faz um sucesso até mesmo no inverno. E já que o assunto é pinhão, também tem um belo de um entrevero. A mistura de carnes e pinhão nasceu nas comitivas de tropeiros no século 18.
O Conexão ainda vai levar o telespectador em uma viagem pelos vinhedos e vinícolas da região, muitas delas instaladas em construções imponentes. Os visitantes vivem a experiência sensorial de degustar um bom vinho de altitude harmonizado com pratos assinados por chefes. Um dos pontos altos da visita é contemplar os magníficos cenários da serra com uma taça na mão. Também tem adrenalina. A Eduarda Demeneck vai mostrar a cascata do Avencal de um ângulo diferente, nas alturas. Mais precisamente a 120 metros do chão.
Apresentado por Eduarda Demeneck, o programa conta com produção e edição de Elaine Simiano, Eduarda Demeneck e Luiza Morfim; imagens de Fabiano Souza; imagens de Drone de Luan Santiago; edição de imagens e finalização de Deyvid Rabello e Lucca Fucci; arte de Fernando Carmo, Andreza Guerner e Evandro Zucatti; apoio técnico de Guilherme Henrique e coordenação-geral de Elaine Simiano.
O Conexão Inverno visitou as cidades de Lages, Painel, Urubici, Urupema, Bocaina do Sul, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. O programa tem patrocínio de Almeida Junior e Studio Z e vai ao ar na NSC TV até o dia 15 de julho, às 11h45.
Os dois primeiros episódios do Conexão Inverno podem ser assistidos no Globoplay.