Publicado em 01/07/2023
Uma paisagem exuberante e um monumento natural. Neste sábado (01), o Conexão Inverno leva os catarinenses à Pedra Furada, um dos maiores símbolos da serra catarinense. O programa da NSC TV começa às 11h45, antes do Jornal do Almoço.
Para chegar até essa gigante, a equipe percorreu uma trilha de oito quilômetros entre os municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans. O caminho é pela mata preservada do Parque Nacional de São Joaquim.
O Conexão Inverno vai mostrar também como é a vida dos moradores de uma das cidades mais geladas do Brasil. Pra se ter uma ideia, durante o inverno, o ar de Urupema fica cheirando a madeira queimada. Isso porque o fogão a lenha fica aceso o dia inteiro.
Na hora do almoço, o programa convida os telespectadores para um churrasco. A equipe foi atrás da história de uma iguaria serrana. É a carne frescal, produzida somente na serra e que está no processo para ser reconhecida com o selo de indicação geográfica.
Apresentado por Eduarda Demeneck, o programa conta com produção e edição de Elaine Simiano, Eduarda Demeneck e Luiza Morfim; imagens de Fabiano Souza; imagens de Drone de Luan Santiago; edição de imagens e finalização de Deyvid Rabello e Lucca Fucci; arte de Fernando Carmo, Andreza Guerner e Evandro Zucatti; apoio técnico de Guilherme Henrique e coordenação-geral de Elaine Simiano.
O Conexão Inverno visitou as cidades de Lages, Painel, Urubici, Urupema, Bocaina do Sul, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. O programa vai ao ar na NSC TV até o dia 15 de julho, às 11h45. O primeiro programa pode ser assistido no Globoplay.
Divulgação O Conexão Inverno vai mostrar também como é a vida dos moradores de uma das cidades mais geladas do Brasil |