img

TECNOLOGIA

Floripa Conecta tem recorde de inscritos e promove movimento com mais de 120 eventos em agosto

Publicado em 23/06/2023


Floripa Conecta tem recorde de inscritos e promove movimento com mais de 120 eventos em agosto



Terceira edição será ainda maior em 2023 com um mês inteiro de programação entre os dias 1º e 31 agosto

O Floripa Conecta chega à terceira edição em 2023 com recorde de inscritos. Foram mais de 120 eventos cadastrados para fazer parte da iniciativa. Este ano, o Floripa Conecta será ainda maior: um mês inteiro de programação, entre 1º e 31 de agosto, para celebrar os 350 anos de Florianópolis.

O movimento foi criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico da Capital e região por meio da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e toda a indústria criativa. A expectativa é movimentar mais de 100 mil pessoas em 2023.

“O Floripa Conecta é mais do que um conjunto de eventos, é um programa de cidade que ajuda a manter vivo o setor de turismo de Florianópolis na baixa temporada”, afirma o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. 

Segundo o chefe do Executivo municipal, o movimento consegue enxergar todo o potencial da cidade para além das praias e temporada de verão. “Com isso, os visitantes continuam vindo para cá, consumindo em nossos estabelecimentos e mantendo a roda da economia girando na área do turismo”, diz o prefeito.

O Floripa Conecta 2023 é fruto da união das principais entidades da cidade: Sebrae, CDL, ACIF, Acate e Prefeitura de Florianópolis. 

Impacto positivo na economia da cidade

Em 2022, Floripa Conecta gerou impacto positivo de cerca de R$ 15 milhões para a economia da Capital. Ao longo de 10 dias, o público aproximado foi de 65 mil pessoas. Em 2023, a expectativa é impactar ainda mais o mercado.

“O Floripa Conecta é fruto da união de entidades que já fazem um trabalho relevante e fundamental para a economia da cidade. Quando a sociedade civil, organizações e o poder público se juntam, o resultado é positivo para todo mundo: a população em geral, visitantes e toda a enorme cadeia que faz parte da indústria criativa, de fornecedores a grandes produtores”, diz Thaynan Mariano, executivo do Floripa Conecta.

A exemplo de outras cidades do mundo, que também vivem um ecossistema econômico em ascensão baseado na criatividade, cultura, turismo, inovação e tecnologia, Florianópolis já é conhecida por esses setores. “Este ano, vamos não só comemorar os 350 anos de Florianópolis, mas celebrar uma das nossas vocações: a criatividade. Queremos que agosto seja o mês em que todas as mentes criativas se juntam na cidade”, completa Mariano.

Floripa Conecta já está profissionalizando o setor de eventos da Capital

Uma das novidades da terceira edição do Floripa Conecta, o Curso inédito de Gestão e Produção de Eventos Culturais promete profissionalizar ainda mais o setor de eventos. Desde o dia 6 de junho, o Impact Hub Floripa Bewiki, no Centro, recebe semanalmente uma turma plural e diversa de novos produtores liderada pela produtora Maria Elisabete Pereira, da Ginga Criativa












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade