Publicado em 17/04/2023
Organizado pela Trecho 1, o evento é composto pelas categorias Máster, Graduado, Turismo e Novato e, além das grandes feras do esporte, também atrai novos competidores que desejam experimentar das emoções do rally de regularidade.
E, obviamente, que os off-roaders estão contando os dias para ligar os motores, a exemplo do piloto Lauro Papael Gomes, de Itapema. “Estou muito ansioso para voltar a acelerar depois deste recesso. Inclusive, nesse ano, o Catarinense será o único campeonato que disputarei”, disse ele, que formará dupla com o navegador Kassiano Kerber, de Ouro. “Espero que eu e o Kako estejamos afinados para fazermos uma boa temporada e, quem sabe, conquistarmos o título da categoria Graduado”, completa Papael.
Curta, porém altamente desafiadora
A primeira etapa do Catarinense de Rally Scherer 4x4 terá um roteiro relativamente curto mas, segundo o diretor geral da competição, Alexandre Rech, será bastante técnico e exigirá muita concentração de pilotos e navegadores.
“O percurso tem 80 quilômetros, com 40 quilômetros de navegação. E, quem já competiu na região, sabe que serão cerca de três horas de disputas bastante intensas, em um trajeto com muitas mudanças de direção e pegadinhas para testar o foco, habilidade e entrosamento das duplas. Vamos começar 2023 com a adrenalina lá em cima”, declarou Rech.
O roteiro passará pela área de reflorestamento de eucaliptos da Fazenda Katzer, Autódromo Lourenço Schreiner e EXPOAMA. O terreno mesclará um pouco de pedras e lombas, mas sempre em solo batido e plano.
A secretaria de prova estará no Lefel Hotel e recepcionará os participantes das 18h30 às 21h30, na sexta-feira (05), véspera da prova. Inclusive, o hotel está com uma tarifa especial para os inscritos. O local da largada e chegada serão definidos e divulgados em breve.