img


Florianópolis, 26 de novembro de 2024



ESPORTES

De Florianópolis a Bangkok, o titulo internacional de Victória Souza

Publicado em 30/03/2023


De Florianópolis a Bangkok, o titulo internacional de Victória Souza



A atleta de MMA de Florianópolis, Victória Souza saiu da sua cidade natal para chegar a Tailândia conquistar o que é até agora um dos maiores títulos da sua jovem e promissora carreira nas artes marciais.

No jiu-jitsu, a atleta também é considerada “casca grossa” como se diz na gíria e medalhou no Jogos Abertos de Santa Catarina de 2022 em Rio do Sul perdendo somente na semifinal para uma atleta faixa preta, dois níveis superior a sua atual faixa roxa na modalidade.

ONE CHAMPIOSHIP

No One Champioship realizado no fim do mês de fevereiro, na cidade de Bangkok, Victória Souza derrotou a atleta da Indonésia e que ocupava a primeira posição no ranking de MMA de seu país. Vale ressaltar que a Mixed Martial Arts (MMA) tem na Ásia a sua base e com alguns dos melhores atletas do mundo.

“Minha carreira está em ascenção o que me deixa muito feliz e no MMA já conto com sete vitórias e derrotei uma adversária que até então estava invicta e foi um resultado grandioso para mim. Sou atleta de jiu-jitsu também e também venho crescendo e conquistando alguns bons resultados, além de ter grandes competições também previstas para os próximos meses. Aqui na região sul do Brasil estão as melhores atletas de jiu-jitsu do país e isso ajuda muito no crescimento da minha carreira” afirma a lutadora

LEVANDO A BANDEIRA DE FLORIANÓPOLIS PARA O MUNDO

“É uma responsabilidade muito grande ir lutar no exterior e levar a bandeira do Brasil e de Florianópolis que é a minha cidade. A gente passa a sentir essa responsabilidade disputando as competições locais como Jogos Abertos de Santa Catarina e ao longo da minha carreira consegui essa evolução e hoje tenho alguns eventos internacionais em meu currículo. Sempre conciliei minhas atividades no esporte com o trabalho e estudos e só tenho a agradecer a minha família, os meus mestres de jiu-jitsu Ricardo Bortoluzzi e Nazareno,  a todos  meus companheiros de equipe de treinamento da Academia Ataque Duplo e meus treinadores de MMA do Team Bérgamo” explica Victória Souza, atualmente com 25 anos”.

PERSPECTIVAS

“O que eu espero futuramente é que venham novos resultados para que eu consiga continuar evoluindo nas modalidades e alcançar o meu objetivo de viver da arte marcial e me dedicar 100% a minha carreira. O apoio que a gente recebe da Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes é muito importante para o nosso desenvolvimento e como falei anteriormente, levar o nome de Florianópolis para o mundo é gratificante” relata.

RELAÇÃO COM TREINADORES

“Como a gente passa a ter um convívio diário com nossos treinadores eles se tornam pessoas muito próximas de nós como se fossem das nossas famílias. Tenho um carinho especial por todos como pelo Ricardo Bortoluzzi que esteve comigo lá em Bangkok e é uma pessoa que eu me aconselho tanto na carreira profissional como também na vida pessoal. Pela experiência que nossos treinadores tem o crescimento ao lado deles é essencial para a nossa vida” detalha Vick como é conhecida no mundo das artes marciais.

FLORIANÓPOLIS TORCE POR VICTÓRIA SOUZA

“Espero estar competindo cada vez mais no MMA e no jiu-jitsu já que nesta segunda modalidade ainda busco por mais evolução e o que posso dizer a todos que me acompanham e torcem por mim é que vou sempre defender a e honrar a cidade de Florianópolis onde tudo começou” finaliza a campeã e promessa da arte marcial.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade