Publicado em 17/03/2023
Nascido e criado na praia do Matadeiro em Florianópolis, Luan conta que o ambiente que se transformou a Praia Mole no último dia 12 de março favoreceu para que o atleta se tornasse campeão do WQS Layback Pro que encerrou a temporada 2022/2023.
Os sonhos são grande e o título de porte internacional credencia o surfista para sonhar com uma vaga na elite do surf mundial, competindo no calendário da World Surf League no ano de 2025.
Anteriormente, a principal conquista da carreira do atleta havia sido o título do Campeonato Mundial Júnior no Equador em 2015.
REFERÊNCIAS
Luan Wood começou a dar os primeiros passos no surf ainda com três anos na Praia do Matadeiro quando acompanhava seu irmão, três anos mais velhos que o levava para surfar. O esporte foi ficando sério para o surfista de 27 anos que com apenas seis anos de idade já começava a disputar e conquistar as primeiras competições que disputava acompanhando também um nome que fez história no surf brasileiro e mundial, Neco Padaratz. “Com certeza um nome que me inspirou muito no surf foi o Neco Padaratz, gostava muito de ver ele surfar e quando somos jovens esses grandes atletas fazem com que a gente acredite em crescer no esporte. Nasci e fui criado aqui na Praia do Matadeiro e agradeço a todos que me incentivaram a surfar como o meu irmão e com apenas seis anos já estava disputando as primeiras competições” conta Luan.
FLORIANÓPOLIS E A WORLD SURF LEAGUE
A chamada “Brazilian Storm” como passaram a ser chamados os surfistas brasileiros que nos últimos anos dominaram a elite do surf mundial pode ter o nome de Luan Wood em um futuro um pouco distante, porém bastante possível. “Se formos falar em metas um plano de carreira que trabalho é para chegar a World Surf League em 2025. Claro que isso exige muito surf, muito trabalho e estamos sempre em busca de apoio para participar das principais competições e somar pontos importantes no ranking mundial e quem sabe alcançar esta meta. Vários grandes surfistas vieram morar em Florianópolis devido a qualidade das excelentes ondas que temos aqui e isso também nos serve de inspiração pois se trata de nomes que chegaram lá e este é meu sonho, quem sabe um dia representar Florianópolis na Liga Mundial de Surf” explica o atleta
APOIO DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS
Luan Wood é atleta bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis e fala sobre o importante apoio que o poder público tem nesta modalidade na cidade e que esta parceria vitoriosa continue por muitos anos. “O apoio que a Prefeitura de Florianópolis concede a mim e a outros atletas locais é extremamente importante pois estamos sempre buscando recursos para viajar as competições e só tenho a agradecer a todos também da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fundação Municipal de Esportes e a todos que torcem por mim. Obrigado também a meus patrocinadores como o Mini Kalzone e outros apoiadores que estivera comigo ao longo da carreira” finaliza o campeão do WQS Layback Pro