Publicado em 14/03/2023
São esperados mais de mil atletas de dez países, sendo que, além de atletas brasileiros, participam do evento competidores do Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai, Peru, Suécia, Reino Unido e Espanha. A competição vale pontuação dobrada no ranking que classifica os atletas para o mundial de Abu Dhabi em novembro próximo.
Haverá também espaço para a futura geração neste grande vento. Para a sexta-feira (17), foram disponibilizadas 500 vagas para atletas de cinco a dezesseis anos de projetos sociais de Jiu-jitsu de todo o estado. Até agora, 400 crianças e adolescentes já foram inscritos.
“Balneário Camboriú é cada vez mais referência para grandes eventos. Esta competição internacional em parceria com Abu Dhabi vai conectar esporte, desenvolvimento social e educação, motivando, preparando e formando novos campeões. Eventos deste porte, que reforçam e inspiram as novas gerações a seguir o amor pelo esporte, impulsionam, também, o nosso turismo e colocam Balneário Camboriú, cada vez mais, em evidência no cenário internacional como destino privilegiado”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.
A competição será transmitida pelo Canal Combate e pela AJPTV, no Youtube. A entrada para acompanhar a competição é gratuita.