Publicado em 08/03/2023
Ambientada no cenário palhocense, a banda Cambirela apresenta um estilo sonoro que transita pelo rock alternativo, mesclando influências e instrumentos. O resultado dessa miscelânea está nas gravações de “Submerso”: primeiro single do grupo. A faixa inédita será lançada nesta quinta-feira (9), nas principais plataformas digitais. Na mesma data, estreará um videoclipe exclusivo.
Através da junção rítmica eclética — com sons elétricos e, por vezes, até sanfoneiros —, a Cambirela vem compondo uma série de canções. Nesse sentido, “Submerso” é apenas o primeiro de muitos lançamentos programados. Além disso, a música estará presente no EP "Nós", previsto para ser lançado em breve.
O videoclipe de "Submerso" conta com a direção de arte de Arthur Paim, que além de tocar no grupo e desempenhar essa função nos bastidores, também esteve à frente da captação fotográfica, acompanhado pelo produtor Thales Stipp e o guitarrista Renan Martins. Para dar corpo ao projeto audiovisual, Jorge Kloppel Júnior assumiu a edição de vídeo.
Por sua vez, a música foi gravada no estúdio Little Room Studios, em Palhoça, com produção de Thales Stipp.
Cabe destacar que o pré-save da canção inédita pode ser feito gratuitamente através do site:OneRpm. Dessa forma, assim que “Submerso” for lançada, o assinante receberá uma notificação.
Cambirela
O quarteto, formado por Arthur Paim (vocal, guitarra e acordeon), Vitor Folster (bateria), Renan Martins (guitarra) e Maykon Jovino (baixo), é homônimo a um dos maiores cartões-postais de Palhoça, o morro do Cambirela — cenário que é tido como místico pelos moradores mais tradicionais da cidade.
A banda começou a compor em 2019, buscando gradativamente encontrar sua própria identidade criativa. O resultado é um estilo sonoro que a banda define como "rock alternativo agridoce". Entre as músicas já gravadas pela banda estão "Antes de Ir", "Todos Por Si" e "Sexta-Feira", materiais que estarão na lista de faixas do EP “Nós”.
Mais informações podem ser consultadas no perfil @cambirela_ no Instagram.
Coletivo de artistas locais
Integrante e co-fundadora do coletivo A Bolha, a Cambirela apoia a união dos artistas de Palhoça e região para o fortalecimento do cenário local. Tanto que, através do coletivo, o quarteto fez sua estreia nos palcos, em novembro do ano passado, durante o evento "Borbulha". Outra realização foi a gravação de um live session — que deve estrear ainda no primeiro semestre deste ano. Mais informações podem ser consultadas no perfil @abolhacoletivo nas redes sociais.