Publicado em 03/03/2023
O time de futebol americano de São José, Istepôs, realiza uma seletiva de jogadores neste sábado, às 9h, no campo anexo ao Colégio Forquilhão.
Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos e é obrigatório o uso de chuteiras e roupas leves para práticas de exercícios físicos. O valor da inscrição é de R$ 10 por pessoa e não é necessário conhecimento prévio acerca do esporte.
Segundo o comunicado dos Istepôs no Instagram, o objetivo do tryout é avaliar a aptidão física dos candidatos – força, velocidade, agilidade e outras habilidades específicas do futebol americano. “Não há um número específico de vagas. Os candidatos competirão para atingir marcas mínimas de cada teste, ou seja, um candidato não compete com o outro”, ressalta a diretoria do clube da Grande Florianópolis.
Evento: Tryout(seletiva) do Istepôs Futebol Americano
Data: 04 de Março
Hora: 09h00
Valor: R$10,00 (PIX CNPJ – 10370353000137 | comprovante deve ser enviado para istepos@gmail.com até o dia 03/03 para confirmação da inscrição)
Local: Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado (Forquilhão). Rua Pedro Paulo de Abreu, s/n – Forquilhinhas, São José – SC.
Istepôs Futebol Americano
O Istepôs Futebol Americano surgiu há 17 anos como um grupo de amigos apaixonados pela modalidade que decidiu “brincar com a bola oval” nas belas praias de Florianópolis. Três anos depois, constituíram-se formalmente como entidade esportiva, orgulhando-se de ser uma das quatro equipes fundadoras da LCFA — Liga Catarinense de Futebol Americano, e de ter participado de todos os campeonatos organizados pela mesma, alcançando boas colocações nas competições.
Anualmente, o clube participa do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, organizado pela Liga Catarinense de Futebol Americano — LCFA e da Liga Brasileira de Futebol Americano — BFA chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano — C3FA.
Em 2013, conquistou seu primeiro título no Campeonato Catarinense de Futebol Americano, em disputa contra o Corupá Buffalos. Em 2014, repetiu o feito, sagrando-se bicampeão catarinense de futebol americano.