img


Florianópolis, 26 de novembro de 2024



MARKETING

Empresa de Joinville lança segunda edição do programa Abrace

Publicado em 28/02/2023


Empresa de Joinville lança segunda edição do programa Abrace



Não é apenas sobre cumprir a cota legal. É incluir efetivamente, integrar e oportunizar qualificação e crescimento profissional às pessoas com deficiência.

Na Döhler, uma das principais empresas têxteis da América Latina, com sede em Joinville, inclusão é um compromisso social e faz parte dos seus valores. 

Ao todo, 130 PCDs compõem o quadro da companhia, que, ao longo dos anos, vem se tornando cada vez mais inclusiva, com obras de acessibilidade, curso de Libras para colaboradores, capacitação e adaptação de equipamentos. 

Em 2022, a empresa lançou o Programa Abrace Mais a fim de potencializar as contratações de pessoas com qualquer tipo de deficiência abrindo as portas do mercado a quem nunca teve a chance de ingressar por meios convencionais. Dos 12 colaboradores contratados, oito foram efetivados (veja depoimentos aqui: https://bit.ly/3YRXde6)

Agora, neste dia 2 de março, a Döhler lança a segunda edição do programa reservando mais 20 vagas para pessoas com deficiência. Neste dia serão recebidos currículos das 14 às 17 horas. Quem não conseguir comparecer no dia 2 pode entregar o currículo entre os dias 3 e 10 de março em horário comercial na Portaria 2 da Döhler ou por meio do email recrutamento.pcd@dohler.com.br. 

O Abrace Mais, inclusive, virou referência no mercado e a Döhler tem sido procurada por outras empresas que buscam conhecer o projeto que vai além do cumprimento da cota. 

Só para se ter uma ideia, em Santa Catarina, 2.377 empresas têm mais de 100 colaboradores e precisam cumprir a cota legal reservando 5% das vagas para PCDs. 

São, portanto, 47.059 cotas, mas apenas 26.334 PCDs estão trabalhando, isto segundo dados de janeiro de 2023 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Entre os desafios, acessibilidade, mas, principalmente, preconceito.

“Por isso, iniciativas como a da Döhler fazem toda a diferença”, defende Luciana Carvalho, coordenadora Estadual do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mundo do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego em SC. 

 












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade