img


Florianópolis, 26 de novembro de 2024



ESPORTES

Veleiros da Ilha sedia o 73º Campeonato Brasileiro de Snipe

Publicado em 24/01/2023


Veleiros da Ilha sedia o 73º Campeonato Brasileiro de Snipe

Competição começou nesta terça-feira, em Jurerê - Fotos: Edgar Alberto/Veleiros da Ilha




A partir desta terça-feira (24) a raia de Jurerê, em Florianópolis, passa a ser o centro das atenções da vela nacional com a realização do 73º Campeonato Brasileiro de Snipe.

Considerada uma das classes mais representativas do Brasil, a competição, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina, reúne 80 duplas, sendo 15 da flotilha do Veleiros da Ilha. Entre os participantes, campeões mundiais, pan-americanos e medalhistas olímpicos disputam o título até o próximo sábado (28).

“O Campeonato Brasileiro de Snipe é um evento muito tradicional e importante para a vela nacional. O Brasil conta com uma flotilha extremamente competitiva e com grandes conquistas em eventos internacionais. A vinda da competição para a Sede Oceânica atraiu muitos competidores. Estamos bem otimistas para o evento e felizes por poder receber uma competição deste porte”, explica Luiz Fernando Beltrão, Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina. 

A competição seguirá o seguinte formato: serão dez regatas, sendo a primeira delas a Regata Fernando Avelar, programada para esta terça. As outras nove estão previstas para os demais dias de competição, com duas por dia e um máximo de três caso o programa esteja em atraso. Três regatas completadas e válidas são requeridas para validar a série que terá um descarte se realizadas cinco ou mais regatas.

“A classe Snipe está muito feliz por estar aqui em Florianópolis. O Clube está sendo impecável na organização e nós vamos bater um recorde de participantes, o que mostra a força da vela e da classe aqui e no país. Esse campeonato tem a participação de vários campeões mundiais e terá um nível altíssimo”, explica Paola Prada, Secretária Nacional da Classe Snipe.

O evento reúne atletas de diversos estados, incluindo RS, SC, PR, SP, RJ, PE, ES, SE, BA e DF, além de velejadores da Argentina e Portugal. Estarão em disputas as categorias Geral, Aprendiz Master, Master, Gran Master, Lenda Master, Junior, Misto, Feminina e Prata, sendo que serão premiados do 1º ao 3º em todas as categorias, exceto na geral, que premiará do 1º ao 10º. 












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...