img


Florianópolis, 26 de novembro de 2024



ESPORTES

Figueirense estreou com vitória na temporada

Publicado em 15/01/2023


Antonio Carlos Mafalda / Mafalda Press
Figueirense estreou com vitória na temporada



O Figueirense estreou com vitória na temporada, ao derrotar por 1×0, com gol de Gustavo França, o Atlético Catarinense, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Estadual.

O primeiro encontro da história entre as duas equipes, marcou a estreia do Furacão na temporada de 2023, e a primeira partida do adversário na primeira divisão do Catarinense. 

O duelo começou com o Figueirense tentando se impor e o adversário esperando o Furacão no campo de defesa, em busca dos contragolpes. A primeira boa chegada do Time do Povo aconteceu aos 06 minutos, quando Andrew cruzou rasteiro, mas a zaga fez o corte. O Atlético-SC arriscou no minuto seguinte com Romarinho, mas Gasparotto defendeu com facilidade. Aos 10’, Léo Artur levantou a bola na área da equipe de São José, e ao tentar fazer o corte, Romarinho mandou de cabeça contra o próprio gol, mas Sidão salvou.

No lance seguinte, Nicolas tentou o desvio, mas sem direção. O Figueira seguiu na pressão. Aos 14 minutos, Uesley Gaúcho arriscou da entrada da área e Sidão defendeu. Aos 20 minutos, o Atlético-SC assustou com David Batista, que recebeu de Berg e tentou finalizar, mas foi travado pela defesa alvinegra. Uesley Gaúcho arriscou mais uma, aos 25’, e Sidão fez outra boa defesa. Aos 27’, Léo Artur cruzou e Bruno Paraíba desviou, mas a bola foi para fora. Pouco depois, aos 31’, Bruno Paraíba desviou de cabeça, após cruzamento de Andrew, mas o goleiro Sidão salvou mais uma. Léo Artur cobrou falta aos 33 minutos, mas a bola subiu demais. Aos 38’, Uesley Gaúcho tentou mais um arremate, e obrigou Sidão a se esticar para espalmar para escanteio.

O primeiro tempo terminou com o Figueirense em cima do adversário, mas com o placar fechado.

Na segunda etapa, o Figueirense quase marcou nos primeiros segundos de jogo. Após cruzamento pela direita, Bruno Paraíba se esticou todo, mas não conseguiu finalizar um cruzamento rasteiro que veio da direita. Aos 7’, Alex Alves tentou de cabeça para o adversário, mas sem direção. Muito ativo desde o começo do jogo, Nicolas finalizou com perigo aos 11 minutos, quando bateu colocado da entrada da área, mas Sidão defendeu. Aos 12 minutos, após a defesa alvinegra afastar uma bola, Leleu chutou forte e cruzado, e a bola passou raspando o gol de Gabriel Gasparotto. Aos 14’, após um bate-rebate na área do Atlético-SC, a bola sobrou para Robson Alemão, que chutou forte e quase marcou.

O Figueira voltou a apertar a equipe josefense, e aos 15 minutos Nicolas obrigou Sidão a trabalhar mais um pouco, fazendo outra boa defesa, após chute forte. Aos 18’ o grito de gol quase saiu quando Otávio Gut desviou de cabeça, após cruzamento pela direota, e a bola passou perto do poste direito. De tanto insistir, o Figueirense conseguiu marcar. Aos 31 minutos, Gustavo França cobrou falta pela intermediária esquerda e a bola morreu no fundo das redes, para alegria da torcida alvinegra, que comemorou o primeiro gol da temporada. Aos 41’, Nicolas fez linda jogada e sofreu falta perto da área. Gustavo França cobrou mais uma com perigo, mas desta vez a bola foi para fora. No fim do jogo as duas equipes alternaram ataques, mas sem perigo.

Com o resultado, o Furacão marcou os seus primeiros 03 pontos na temporada. O próximo desafio do Figueirense será na quarta-feira (18), às 16h00, diante do Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Ficha do Jogo
Figueirense (1)
Gabriel Gasparotto; Elias, Maurício, Otávio Gut e Vinícius Nucci; (Raphinha) Uesley Gaúcho (Matheus Claudino), Robson Alemão, Léo Artur (Gustavo França) e Andrew; Nicolas e Bruno Paraíba (Jefferson).
Técnico: Cristóvão Borges

Atlético Catarinense (0)
Sidão; Rikelmy, Felipe Santana, Alex Alves e Danilo Silva (Paulinho); Patrick (Fábio Henrique), Berg e Soares (Andriw); Leleu, Romarinho (Guilherme Teixeira / Gustavo Poffo) e David Batista.
Técnico: Arilson Costa

Gol: Gustavo França, aos 31 minutos do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Jefferson (Figueirense); Fábio Henrique, Guilherme Teixeira e Rikelmy (Atlético-SC).

Público: 3.473 torcedores
Renda: R$ 843.964,00



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA











Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...