Publicado em 30/11/2022
Segundo a Defesa Civil do Município as regiões mais atingidas com alagamentos são o Rio vermelho, Ingleses e Campeche. As áreas de morro e encostas estão com alerta de atenção por onta do risco de deslizamentos de terra. Entre 10:30 e 11 horas da manhã tivemos alagamentos na Avenida Ivo Silveira. Máquinas atuaram na limpeza de valas para escoamento da água que estava acumulada na pista. Caminhão hidrojato da Prefeitura também auxiliou.
No Pântano do Sul, uma árvore caiu na Servidão do Náufrago. Equipes da Infraestrutura do Município, Floram e Corpo de Bombeiros já fizeram a remoção do material que estava sobre a estrada. Trânsito liberado no local.
Demais pontos de alagamento já estão sendo monitorados e atendidos pelas equipes. Neste momento, oito caminhões de hidrojato atuam em todas as regiões da Ilha. Na manhã desta quarta-feira já choveu mais de 50 milímetros em Florianópolis.
Segundo a Defesa Civil de Florianópolis a chuva diminuiu neste começo da tarde e nos locais com pontos de alagamentos o nível da água está baixando a cada hora. Não há informação de rua bloqueada na cidade por conta da chuva neste momento.
Os demais pontos de alagamento já estão sendo monitorados e atendidos pelas equipes. Neste momento, oito caminhões de hidrojato atuam em todas as regiões da Ilha. As equipes da prefeitura continuam monitorando as áreas de encostas por conta do solo molhado e risco de deslizamentos.
O prefeito da cidade, Topázio Neto, reforça que a cidade dispõe de hotel contratado para o caso de algum desabrigado ou morador que perceba perigo em sua residência. Nas próximas 48 horas pode chover mais 200mm.