img

Florianópolis, 30/04/2024




CULTURA

Abertas as inscrições para o Circuito FAM de Cinema 2022

Publicado em 02/11/2022


Abertas as inscrições para o Circuito FAM de Cinema 2022



Cineclubes, Museus, Casas de Cultura, Instituições, Escolas, Cinemas culturais, espaços de exibição de todas as regiões do estado de Santa Catarina podem sediar o Circuito FAM de Cinema. Para isso é necessário manifestar interesse através de inscrição até o dia 08 de novembro.

Este ano, em especial, o Circuito FAM de Cinema reúne os vencedores das últimas três edições - 2019, 2020 e 2021 - do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul. 

A Mostra Itinerante está programada para ser realizada de 24 a 30 de novembro. Fazem parte da programação 16 filmes que foram divididos em três programas diferentes, e toda a programação possui Legendagem para Surdos e Ensurdecidos - LSE.  

Programa 1, Sessão "Fôlego", com classificação indicativa 12 anos, com os filmes: Breathe - Francesco Santalucia, direção Fernando Haddad e Larissa Korolkovas (Brasil, SP); Projeção Queer, direção Gabriel Turbiani (Brasil, SC);  Quantos Mais?, direção Lucas de Jesus (Brasil, BA); Sinal Fechado - Getúlio Abelha, direção Lucas Sá (Brasil, MA); Ausencia, direção Andrés Tudela (Colômbia); e A Árvore de Alfajor, direção Marcela Soares (Brasil, SC).

Programa 2, Sessão "Voz e Imagem de Nós" , com classificação indicativa 12 anos:  Ore Kunhangue - Mbya Resiste, direção Luiz Fernando F. Machado (Brasil, SC); Bença, direção Joelmir Zanette (Brasil, SC); Espelho Espelho Meu, direção Laura Bassani (Brasil, SC); Mañana, direção Ezequiel Torres e Pablo Roldán (Argentina); Tenemos Voz - La Yegros Ft. Soom T, direção Juan Manuel Costa (Argentina); Nossa Terra, direção Samuel Moreira (Brasil, SC).

Programa 3, Sessão "Infantojuvenil", com classificação indicativa livre: Mi otro hijo, direção Gustavo Alonso (Argentina); Pingüino y ballena, direção Ezequiel Torres e Pablo Roldán (Argentina); Vivi Lobo e o Quarto Mágico, direção Isabelle Santos e Edu MZ Camargo (Brasil, PR); Clara de Huevo, direção de Sol Infante Zamudio e Andrea Treszczan Azar (Uruguai). 

Além do fortalecimento da cinematografia latino-americana, descentralizar e democratizar o acesso às produções para público diverso, sempre com entrada gratuita, o Circuito FAM de Cinema também tem o propósito de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes locais de promoção cultural, educativa e social do nosso estado.

Podem participar instituições sediadas em Santa Catarina que possam receber o evento de forma gratuita ao público, ter disponível um local para a exibição – auditório ou sala –, equipamento apropriado e sistema de som. Os pontos selecionados recebem os filmes em pendrive ou em arquivo digital, além de material de divulgação.

Para participar da seleção é necessário preencher o formulário de inscrição e indicar a data, o local, a hora e escolher qual o programa deseja exibir, pode ser mais de um programa. O formulário está disponível aqui: https://forms.gle/wKh7fCG8Vv1w7rcL8.

Consulte classificação indicativa e medidas de acessibilidade.

O Circuito FAM de Cinema é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura com Patrocínio BRDE  e Komprão Koch Atacadista com realização da Associação Cultural Panvision, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade