Publicado em 25/09/2022
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no Scarpelli. O Figueirense começou o jogo tentando se impôr, mas a defesa sólida do ABC-RN dava poucos espaços. Aos 8 minutos Muriel levantou a bola na área, mas o goleiro Matheus Nogueira fez a defesa. Aos 12′, Zé Mário cobrou falta próxima a grande área e a bola explodiu na barreira. O alvinegro pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Aos 24′, Oberdan cruzou na área e Andrew cabeceou com perigo, mas em posição de impedimento.
Já no finalzinho da primeira etapa, Tito recebeu de Jean Silva e finalizou, mas a arbitragem já havia anotado mais um impedimento da equipe do Figueirense. No último lance do primeiro tempo, Oberdam chutou forte, mas o goleiro do ABC-RN fez a defesa.
Sem descer para o vestiário, os atletas do Furacão ouviram as orientações do técnico Júnior Rocha no banco de reservas. Assim, o Furacão começou o segundo tempo em busca do gol. Logo no primeiro minutos, Léo Artur soltou a bomba e obrigou Matheus Nogueira a fazer boa defesa. Aos 7′, Jean Silva rolou para Robinho, que bateu forte, mas a bola subiu demais. Com o tempo passando, e a aflição pela falta do gol aumentando, o time alvinegro errou mais passes do que de costume.
Aos 17 minutos, após boa jogada pela direita, Tito bateu forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 22′ Léo Artur cobrou falta, mas mandou longe do gol. Em contra-ataque aos 45 minutos, Gustavo França finalizou com perigo, mas Wilson defendeu. Aos 47′, já no “abafa”, Wilson foi para a área do ABC-RN, e após cobrança de falta o goleiro alvinegro cabeceou para o gol, mas Matheus Nogueira defendeu e não deu tempo para mais nada. Figueirense 0x0 ABC-RN.