img



CULTURA

Orquestra Sinfônica de SC vai homenagear Marília Mendonça em Floripa

Publicado em 05/09/2022


Cristina Gallo
Orquestra Sinfônica de SC vai homenagear Marília Mendonça em Floripa



Os moradores da Grande Florianópolis terão em breve a chance de amenizar um pouco da saudade da cantora Marília Mendonça. No dia 5 de novembro, quando o país lamenta um ano da morte da artista, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) apresenta o Especial Sinfônico Marília Mendonça, com arranjos exclusivos dos maiores sucessos da rainha do feminejo. O espetáculo acontece às 19h, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital, e já está com ingressos à venda.

Para garantir presença neste momento tão especial, o interessado pode comprar seu ingresso em www.ossca.com.br. Os ingressos do primeiro lote estão com valores promocionais. 

O concerto terá como convidada especial Melizza Andrade, que assume a responsabilidade de interpretar o vasto repertório da cantora falecida. "Estou imensamente feliz e honrada de poder participar dessa homenagem. Marília é pra mim um grande ícone, sou superfã por tudo o que ela representa, um nome muito forte dentro do feminejo e, mais do que ninguém, foi a mulher que falou para as mulheres que a gente podia tocar nesse meio tão heteronormativo que é o sertanejo. Marília não é só voz, letra e música, é um movimento inteiro”, resume Melizza.

Natural de Florianópolis, Melizza Andrade canta desde os 16 anos e participou do reality show Canta +. Atua artisticamente desde os 16 anos e, além de emprestar sua bela voz para interpretar sucessos do sertanejo, executa canções autorais. Já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional, como Pitty e Marcelo D2. 

O show tem direção artística do Maestro José Nilo Valle, arranjos de Bruno Arceno e produção executiva de André Almeida, presidente da Ossca. 

Em 1992 o maestro José Nilo Valle aceitou o desafio do governo estadual de criar uma orquestra sinfônica com o nome de Santa Catarina. A estreia da Ossca aconteceu em 25 de novembro de 1993, em Florianópolis. Em 2009 a Orquestra foi considerada Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e em 2013 foi reconhecida na Constituição Estadual como organismo de interesse máximo da cultura musical. 

Ao longo dos anos, a Ossca tem inspirado o aparecimento de diversos grupos de câmara, cameratas e orquestras. Ela foi pioneira na implantação da tradição regular de concertos sinfônicos na capital, na expansão da música pelas cidades do interior e em projetos para a formação de jovens talentos.

Serviço
O que: Especial Sinfônico Marília Mendonça, da orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca), com participação da cantora Melizza Anddrade
Quando: dia 5 de novembro, às 19h

Onde: Em Florianópolis, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Ingressos à venda: www.ossca.com.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade