img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Adria Santos inaugura instituto que promove esporte e cidadania

Publicado em 10/08/2022


Adria Santos inaugura instituto que promove esporte e cidadania

Grandes nomes do skate nacional, como os atletas Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Murilo Peres e Kelvin Hoefler, também têm o apoio do banco, que ainda patrocina eventos como o STU, entre outras competições no skate para atletas profissionais e amadores.




Projeto da velocista e maior atleta paralímpica brasileira ensinará atletismo gratuitamente às crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais de Joinville

Maior atleta paralímpica brasileira, com 13 medalhas conquistadas entre 1988 e 2008, Adria Santos inaugura nesta quinta-feira, 11 de agosto, o Instituto Adria Santos, um projeto que fomenta gratuitamente o esporte e a cidadania para crianças e adolescentes com idade entre seis e 12 anos, com e sem deficiência visual, estudantes de escolas municipais e estaduais de Joinville.

O Instituto Adria Santos foi concebido com o objetivo de transformar a realidade de crianças e adolescentes. A proposta é de promover a inclusão por meio do atletismo e do desenvolvimento de atividades lúdicas e educativas, além de promover a autonomia, o aprendizado pelo convívio em equipe, a valorização das diferenças e o respeito à diversidade. "Queremos atuar na formação de cidadãos que nos orgulhem em todos os âmbitos das suas vidas", ressalta a velocista Adria Santos. 

As aulas ocorrerão no contraturno escolar, de segunda a quinta-feira, com as atividades de atletismo na pista da Univille, no bairro Bom Retiro, em Joinville. Em dias de chuva, o ginásio de esportes abrigará os miniatletas. Crianças que tenham irmãos que vão participar das aulas, mesmo que tenham faixa etária diferente, poderão treinar no mesmo horário para facilitar a logística dos pais.

Para Adria, poder fazer algo para as crianças e multiplicar tudo o que aprendeu no esporte paralímpico é um sonho que agora está realizando. “Sempre quis demonstrar a minha metodologia de treinos, aliar o esporte à cidadania e à transformação da realidade. Felizmente, encontrei o Banco BV, um parceiro que tornou este sonho realidade. Eles confiam na força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas e para gerar valor para a sociedade”, ressalta a medalhista paralímpica. 

O Instituto Adria Santos é um dos quatro novos projetos apoiados pelo Banco BV lançados em setembro do ano passado. Assim como o instituto da velocista, os projetos de Ítalo Ferreira, Diego Hypólito e Etiene Medeiros estão em fase inicial. “Sou a primeira atleta paralímpica a fazer parte do BV Esportes e ainda a primeira a trazer um projeto desta grandeza a Joinville, em Santa Catarina. Imaginem o meu orgulho. A criação do instituto é um primeiro passo da transformação que queremos realizar”, considera.

SERVIÇO

O quê: inauguração do Instituto Adria Santos - evento para convidados
Quando: quinta-feira, 11 de agosto - dia do aniversário da Adria

Horário: 14h30

Onde: Centro de Convenções da Univille (Rua Paulo Malschitzki - Zona Industrial Norte, Joinville - SC)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...