img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular

Publicado em 09/08/2022


Cristiano Andujar/PMF
Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis tem recorde de participação popular



O ciclo de audiências públicas da revisão do Plano Diretor chegou ao fim nesta segunda-feira (08), com a Audiência Pública Final, que aconteceu no CentroSul. O evento público que contempla todos os 13 distritos da Capital ouviu moradores e representantes da comunidade em mais uma oportunidade de participação na construção do projeto de lei.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Na primeira parte da audiência, membros da Comissão Multidisciplinar da revisão do Plano Diretor apresentaram um balanço das audiências distritais. Além do panorama geral e dos números dos eventos públicos da revisão, também foram citados aspectos jurídicos e fatores que se relacionam com temas como saúde, educação, saneamento básico e segurança pública.

A Audiência Pública Final contou com a participação de 528 munícipes, sendo aquela com maior participação popular das 14 realizadas. Dos presentes, 126 fizeram uso da palavra por meio da manifestação oral. Durante o período de uso da palavra, moradores de diversos distritos e representantes da comunidade expressaram suas considerações, sugestões e críticas ao processo de revisão.

"Estamos encerrando uma etapa importante, mas não acabam aqui as formas de contribuir com a revisão", explicou o prefeito Topázio Neto, destacando que a consulta pública segue disponível no site da Prefeitura até o dia 12/08. O prefeito também relembrou o anúncio da Abertura do Ciclo de Debates sobre a minuta no âmbito do Conselho da Cidade, feito em coletiva de imprensa pela manhã. “Neste evento, além da apresentação da minuta, a população terá retorno sobre temas importantes, esclarecidos pelos próprios técnicos", completou. 

A Abertura do Ciclo de Debates no âmbito do Conselho da Cidade será transmitida ao vivo da TV Câmara no dia 20/08 a partir das 13h e terá um chat para colher dúvidas e considerações da população. O canal ficará aberto até o dia 29/08.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade