img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Campanha da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022

Publicado em 08/08/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Campanha da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022



Está dada a largada para mais uma grande mobilização em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil!

Como em todos os anos, desde 1963, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre os dias 21 e 28 de agosto. A iniciativa inclusive já faz parte do calendário nacional, por meio da Lei nº 13.585/2017. Este ano a campanha tem o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Junta-se à Apae Brasil nesta empreitada a Federação Nacional das Associações Pestalozzi, tendo assim as duas maiores instituições de garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Brasil atuando em conjunto para a superação das dificuldades que atrapalham a inclusão das pessoas com deficiência.

Neste ano, o tema "Superar barreiras para garantir inclusão" enfatiza a importância de toda a população participar da luta pela eliminação dos obstáculos impostos às pessoas com deficiência que parecem intransponíveis, e cuja superação garante a plena inclusão destas na sociedade.

No ano passado (2021) a temática foi "É tempo de transformar conhecimento em Ação", que apontava para o fato de hoje o Brasil ter uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade