img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

Floripa Conecta começa nesta quinta (4) com mais de 50 atrações e o propósito de fortalecer o setor criativo da cidade

Publicado em 03/08/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Floripa Conecta começa nesta quinta (4) com mais de 50 atrações e o propósito de fortalecer o setor criativo da cidade

O Floripa Conecta começa nesta quinta (4) e agrega mais de 50 eventos de tecnologia, inovação, música, cultura popular e gastronomia, entre outros, até o dia 14. Esse movimento é fruto da parceria das principais entidades da cidade, como a ACIF, ACATE, SEBRAE, CDL, FIESC, Fundação CERTI, ABRASEL e Prefeitura de Florianópolis.




Segunda edição do Hub de eventos será de 4 a 14 de agosto e promove o desenvolvimento econômico da Capital por meio da conexão entre turismo, tecnologia e cultura

Com 11 dias de programação, o Floripa Conecta começa nesta quinta-feira (4) e propõe a conexão de iniciativas da área criativa da Capital, além da ocupação de  diferentes espaços da cidade com atividades culturais. Quem abre a agenda é um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do país, o Startup Summit. Ao longo de dois dias, serão 90 palestras, feira de negócios e a participação de profissionais inspiradores, como Lisiane Lemos, Gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google; e a advogada e apresentadora Gabriela Priori, da CNN.

Além do Startup Summit, os primeiros dias do Floripa Conecta concentram eventos e iniciativas voltadas para a inovação, gestão, empreendedorismo e tecnologia — setores fortes da economia da Capital. Entre os destaques estão o Observatório de Negócios do Sebrae SC, o Speed Connecting e o lançamento do Empretec Startup. 

Já na sexta-feira (5), a agenda do Floripa Conecta será tomada de atividades culturais, algumas inéditas, como o Festival de Luzes de Florianópolis, que ocorre entre os dias 5 a 7 de agosto; e o City Tour by Night Floripa, um passeio noturno para conhecer a cidade de um jeito diferente. 

— Nesta segunda edição, queremos avançar nas discussões sobre economia e cidade criativa. Já somos referência em gastronomia, arte popular, turismo, nosso polo tecnológico é reconhecido dentro e fora do Brasil. Mas é por meio da colaboração e da cocriação que podemos dar um passo adiante, amadurecer ideias e torná-las práticas, principalmente passados dois longos anos de pandemia — diz Thaynan Mariano, Executivo do projeto.

Até o dia 14/8, estão programados festivais e shows, com destaque para o Brazil Game Tour, o Pop Pride Festival e Festival Lado a Lado, entre outros. As principais entidades da cidade, como a ACIF, ACATE, SEBRAE, CDL, FIESC, Fundação CERTI, ABRASEL e Prefeitura de Florianópolis estão unidas para que o Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis. 

— Queremos posicionar Florianópolis e Santa Catarina como ambientes líderes da economia criativa. Floripa oferece as características ideais para ser o centro da comunidade de economia criativa na América Latina e um dos mais importantes do mundo — afirma Rodrigo Rossoni, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis. 



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade