img

ESPORTES

Figueirense vence o São José/RS e se aproxima da classificação

Publicado em 01/08/2022

Patrick Floriani/FFC
Figueirense vence o São José/RS e se aproxima da classificação

Diante de 15.879 torcedores, o Figueirense venceu a equipe do São José-RS por 3×2, na noite deste domingo (31), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro ? Série C.




Por: Paulo Luis Cordeiro

Todos os gols do jogo foram marcados na primeira etapa. Sillas abriu o placar para os gaúchos, aos 11 minutos. Léo Artur empatou com um golaço, aos 24 minutos. Andrew tratou de virar o placar, aos 31′, mas Sillas marcou mais um e igualou o placar aos 36′. O gol da vitória alvinegra aconteceu aos 46 minutos, com Jean Silva.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 29 pontos, ocupando a 3ª posição na tabela de classificação. O próximo desafio do alvinegro será na segunda-feira (08/08), às 20h00, diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Empurrado pela sua torcida, que deu um show nas arquibancadas do Scarpellão, o time alvinegro começou o jogo partindo para cima do São José-RS. A equipe gaúcha porém, mostrava desde os primeiros minutos que o alvinegro não teria vida fácil no confronto. A primeira boa oportunidade foi do Figueirense, com Léo Artur, mas o primeiro gol foi do adversário. Aos 11 minutos, após confusão na área alvinegra, Sillas aproveitou um rebote para abrir o marcador. Logo na sequência, aos 16′, Bassani arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro Fábio Rampi.

A pressão do Figueirense aumentou, e o gol aconteceu aos 24 minutos, quando Léo Artur recebeu pela esquerda, limpou a jogada e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro do São José, para delírio da nação alvinegra. Aos 27′ o Figueirense poderia virar. Tito recebeu bom passe e ao girar foi derrubado na área. Pênalti não anotado pela arbitragem. O gol que colocou o Figueirense na frente veio aos 31 minutos, com Andrew, que aproveitou uma bola pela direita, após escanteio, e mandou para as redes.

Apostando nos contra-ataques, o São José conseguiu empatar aos 36 minutos, novamente com Sillas, que recebeu bom passe de Gabriel Lima e tocou com categoria na saída do goleiro Wilson. Acha que acabou? O primeiro tempo ainda guardava emoções. Aos 46 minutos, Jean Silva recebeu na área, brigou com a defesa do São José, e girou para mandar uma bomba, sem chances para o goleiro gaúcho. Figueira 3×2 e fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi de muita briga por espaços e menos oportunidades de gol. Aos 05′, Gabriel Lima chutou forte e obrigou o goleiro Wilson a fazer boa defesa. Aos 15′ foi Maradona que chutou ao gol, e Wilson pegou de novo. Com o meio campo mais preenchido, o Figueirense tocava a bola, gastando o tempo, enquanto o São José-RS se lançava ao ataque. No fim do jogo, os gaúchos assustaram com Tiago Pedra, de cabeça, e Mazola, que chegou na cara do gol, mas ambos pararam no goleiro Wilson, mais uma vez um dos destaques do jogo.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA




Prefeitura de Florianópolis inicia planos de manejo de sete unidades de conservação

12/08 | Geral
De acordo com o secretário Fábio Braga, a medida é fundamental para resguardar o meio ambiente e assegurar a gestão efetiva dos espaços protegidos. 

Palco Bosque 55 destaca artistas da cena local na programação do Floripa Eco Festival

12/08 | Variedades
A cena cultural de Florianópolis nunca esteve tão forte como nos últimos anos. Artistas de diversos estilos, com diferentes influências e formas de manifestação, conquistaram espaço e, hoje, despontam em plataformas digitais e lotam shows pela cidade.

Histórias das antiprincesas Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra no Domingo com Teatro desta semana

12/08 | Cultura
O projeto direcionado ao público infantil acontece todos os domingos no Villa Romana Shopping em Florianópolis, com entrada gratuita

Feira Viva a Cidade realiza edição especial para o Dia dos Pais

12/08 | Diversao
Realizada semanalmente, a Feira Viva a Cidade promovida pela CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, recebe edição especial em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto.

Adria Santos inaugura instituto que promove esporte e cidadania

10/08 | Comunidade
Projeto da velocista e maior atleta paralímpica brasileira ensinará atletismo gratuitamente às crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais de Joinville

Confira a atualização da situação das chuvas em Florianópolis

10/08 | Cidades
A Prefeitura de Florianópolis atualiza a população sobre a situação na cidade por conta das fortes chuvas e ventos registrados na Capital desde a noite desta terça-feira (9) e durante o dia de hoje. 

Defesa Civil atualiza situação das chuvas em Santa Catarina

10/08 | Geral
A Defesa Civil de Santa Catarina atualiza a situação das chuvas que caem no estado desde a última segunda-feira, 8.

Personalizados com importados gourmet são opções de presentes para o Dia dos Pais

10/08 | Comunidade
Massas importadas, rótulos de vinhos, destilados e cervejas especiais escolhidos e harmonizados por sommelière compõem algumas das opções de presenteáveis elaborados pelo Hippo para o Dia dos Pais. Especialistas da Rede criaram várias opções de cestas gourmets que podem combinar com diferentes perfis de pais.

Defesa Civil de SC recomenda à população que evite sair de casa sem necessidade

10/08 | Geral
A passagem de um ciclone extratropical provoca chuva intensa e ventos fortes em grande parte do Estado nesta quarta-feira, 10. A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda à população que evite sair de casa, salvo em caso de necessidade, e que notifique os órgãos responsáveis sobre qualquer ocorrência.

CDL de Florianópolis e Polícia Militar lançam campanha de Segurança no Comércio

10/08 | Geral
Lançamento aconteceu na noite desta terça-feira, (9), na reunião do Conselho Deliberativo

Ciclone afasta-se de Santa Catarina no fim de quinta-feira

10/08 | Geral
Tempo permanece instável com chuva em SC e maiores volumes do centro ao leste do Estado, com chuva mais persistente e forte no Litoral e Vale do Itajaí até a tarde (Aviso de chuva). No decorrer do dia o tempo melhora a partir do oeste

Abrigo emergencial vai atender pessoas em situação de rua a partir de quarta (10) em São José

10/08 | Cidades
A Defesa Civil de São José emitiu alerta para o volume da chuva e ventos intensos nesta semana.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade