img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Festival de Cinema de Jaraguá do Sul exibe mais 90 títulos na edição de 2022

Publicado em 01/08/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Festival de Cinema de Jaraguá do Sul exibe mais 90 títulos na edição de 2022



Serão duas mostras nacionais e a primeira do cinema independente argentino no evento em Santa Catarina

O Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, traz na 5ª edição, que ocorre entre os dias 6 a 9 de outubro, diversas agendas e formatos, além de se consolidar no cenário nacional. Serão exibidos 93 títulos em três mostras, duas nacionais e pela primeira vez, uma da Argentina. Com um grande legado, o Festival tem conquistado abrangência e repercussão em todo o Brasil por possibilitar a participação de produções de longas-metragens, curtas, meias e videoclipes, com temática livre e aberta a profissionais, estudantes e amadores. O evento ainda ocorre em formato híbrido com apresentações online e presenciais. 

O Festival foi dividido em três momentos: Exibição dos filmes selecionados para a mostra competitiva; Mostra retrospectiva de filmes premiados nas quatro edições anteriores; e a 1º Mostra Internacional do Cinema Independente da Argentina.

Segundo o idealizador e organizador do Festival, Isaac Huna, o evento tem evoluído, apresentando inovações a cada edição, visando, sobretudo, a divulgação da produção cinematográfica independente nacional. “Cabe destacar que o mesmo tem contado com patrocínios até a 3º edição da SECEL, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e de apoio cultural em todas as edições, ele tem sido desenvolvido pelo trabalho voluntário de uma equipe coesa, e ações em parceria da iniciativa privada local'', conta. 

A programação completa e os filmes, que serão exibidos nos quatro dias do evento, podem ser acessados pelo link:.youtube.com/CinemaJaraguadosul. O 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul/SC ocorre de 6 a 9 de outubro. 



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade