img

DIVERSAO

Feira de Artes, exposição, intervenção de arte urbana e discotecagem em vinil no Curta o Parque neste domingo (31)

Publicado em 30/07/2022

Volo Filmes
Feira de Artes, exposição, intervenção de arte urbana e discotecagem em vinil no Curta o Parque neste domingo (31)

No total, mais de 50 artistas estarão envolvidos no evento gratuito e aberto ao público; na programação ainda oficinas de arte, meditação e slackline, entre outras atividades para todas as idades


A Feira de Artes é destaque do Curta do Parque deste domingo, dia 31, a partir das 13h, no Parque da Luz. Mais de 20 artistas, que trabalham com diversas linguagens artísticas, irão expor seus trabalhos. Outras ações inéditas são a pintura coletiva de mural de arte urbana dentro do parque, abertura da exposição “Olha o Boi”, de Denilson Antônio, e discotecagem em vinil com Jean  Mafra. Oficina de pintura, oficinas de sticker e spray, Ninho da Leitura, meditação ativa, vivência lúdica com bambolês, bolhas de sabão gigantes,  slackline e walking tour com Guia Manezinho também estão na programação. Tudo aberto ao público e gratuito.

Pinturas, desenhos, esculturas, gravuras e cerâmica de artistas locais poderão ser vistos na Feira de Artes, que acontece pela primeira vez e tem como objetivo promover espaço de conexão entre o público, a produção artística de Florianópolis e os artistas locais. A curadoria é de Denilson Antonio e Márcio Fontoura. 

No domingo à tarde, também dentro do parque, mais especificamente em paredão de 250 metros quadrados localizado nos fundos do espaço público, artistas urbanos da cidade estarão finalizando mural de grandes proporções construído coletivamente, reunindo nomes conhecidos da cena do graffiti de Floripa. Cerca de 35 artistas irão participar da ação realizada pelo Street Art Tour,  um movimento de valorização, produção e difusão da arte urbana de Florianópolis. O mural será um presente para o parque e para a cidade. 

Discotecagem em vinil para embalar a tarde no parque

O Dj Jean Mafra vai discotecar em vinil no parque, outra novidade desta edição. Ele irá trazer pérolas da música brasileira de hoje e de sempre, somando a elas canções de artistas de outros cantos do mundo – México, USA, França. Ele irá dividir um pouco da sua pesquisa e a cultura do disco com pais, mães, crianças e pets. É para curtir  um som, em um dia de sol, de gentileza, de alegria compartilhada, de música balançante para ouvir e sentir.

Exposição “Olha o Boi” enaltece a cultura da Ilha
Já na sede da Associação dos Amigos do Parque da Luz,  a exposição "Olha o Boi", do artista Denilson Antônio, apresentará ao público desenhos em nanquim sobre a festa do Boi de Mamão, trazendo a importância do folguedo para a cultura de Florianópolis.  As ilustrações expressam detalhes que somente quem participou desde a confecção dos bonecos, conhecendo os detalhes e formas das construções e participou das apresentações, ensino a brincadeira poderia retratar, um olhar de dentro pra fora. Denilson não é um somente um artista retratando o folclore, ele capta cena a cena sua história com o boi de mamão. Assinam a curadoria Josiane Fonseca e Marcio Fontoura.

O Curta o Parque é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Florianópolis, patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e conta com apoio cultural do Hospital de Olhos de Florianópolis - HOF, do Cambirela Hotel e do Castelmar Hotel, parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade.

Agende-se

SÁBADO - 30 

9h - Início da pintura de mural coletivo de arte urbana - 35 Artistas

DOMINGO -  31 

9h - Continuação da pintura de mural coletivo de arte urbana
11h - Abertura da Praça de Alimentação

13h    - Feira de Artes
    - Espaço AAPLUZ

13h30    - Abertura da Exposição Olha o Boi - Denilson Antonio
    - Ninho da Leitura
    - Slackline
    - Oficina de Pintura
    - Oficina de Sticker

14h - Meditação Ativa 

14h30 - Apresentação e Interação com Bambolês

15h - Oficina de Spray 

15h30    - Walking Tour    

16h - Discoteca no Parque, com Jean Mafra

*Em caso de chuva o evento será transferido. 



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA




Prefeitura de Florianópolis inicia planos de manejo de sete unidades de conservação

12/08 | Geral
De acordo com o secretário Fábio Braga, a medida é fundamental para resguardar o meio ambiente e assegurar a gestão efetiva dos espaços protegidos. 

Palco Bosque 55 destaca artistas da cena local na programação do Floripa Eco Festival

12/08 | Variedades
A cena cultural de Florianópolis nunca esteve tão forte como nos últimos anos. Artistas de diversos estilos, com diferentes influências e formas de manifestação, conquistaram espaço e, hoje, despontam em plataformas digitais e lotam shows pela cidade.

Histórias das antiprincesas Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra no Domingo com Teatro desta semana

12/08 | Cultura
O projeto direcionado ao público infantil acontece todos os domingos no Villa Romana Shopping em Florianópolis, com entrada gratuita

Feira Viva a Cidade realiza edição especial para o Dia dos Pais

12/08 | Diversao
Realizada semanalmente, a Feira Viva a Cidade promovida pela CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, recebe edição especial em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto.

Adria Santos inaugura instituto que promove esporte e cidadania

10/08 | Comunidade
Projeto da velocista e maior atleta paralímpica brasileira ensinará atletismo gratuitamente às crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais de Joinville

Confira a atualização da situação das chuvas em Florianópolis

10/08 | Cidades
A Prefeitura de Florianópolis atualiza a população sobre a situação na cidade por conta das fortes chuvas e ventos registrados na Capital desde a noite desta terça-feira (9) e durante o dia de hoje. 

Defesa Civil atualiza situação das chuvas em Santa Catarina

10/08 | Geral
A Defesa Civil de Santa Catarina atualiza a situação das chuvas que caem no estado desde a última segunda-feira, 8.

Personalizados com importados gourmet são opções de presentes para o Dia dos Pais

10/08 | Comunidade
Massas importadas, rótulos de vinhos, destilados e cervejas especiais escolhidos e harmonizados por sommelière compõem algumas das opções de presenteáveis elaborados pelo Hippo para o Dia dos Pais. Especialistas da Rede criaram várias opções de cestas gourmets que podem combinar com diferentes perfis de pais.

Defesa Civil de SC recomenda à população que evite sair de casa sem necessidade

10/08 | Geral
A passagem de um ciclone extratropical provoca chuva intensa e ventos fortes em grande parte do Estado nesta quarta-feira, 10. A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda à população que evite sair de casa, salvo em caso de necessidade, e que notifique os órgãos responsáveis sobre qualquer ocorrência.

CDL de Florianópolis e Polícia Militar lançam campanha de Segurança no Comércio

10/08 | Geral
Lançamento aconteceu na noite desta terça-feira, (9), na reunião do Conselho Deliberativo

Ciclone afasta-se de Santa Catarina no fim de quinta-feira

10/08 | Geral
Tempo permanece instável com chuva em SC e maiores volumes do centro ao leste do Estado, com chuva mais persistente e forte no Litoral e Vale do Itajaí até a tarde (Aviso de chuva). No decorrer do dia o tempo melhora a partir do oeste

Abrigo emergencial vai atender pessoas em situação de rua a partir de quarta (10) em São José

10/08 | Cidades
A Defesa Civil de São José emitiu alerta para o volume da chuva e ventos intensos nesta semana.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade