img

Florianópolis, 19/04/2024




DIVERSAO

Feira de Artes, exposição, intervenção de arte urbana e discotecagem em vinil no Curta o Parque neste domingo (31)

Publicado em 30/07/2022


Volo Filmes
Feira de Artes, exposição, intervenção de arte urbana e discotecagem em vinil no Curta o Parque neste domingo (31)



No total, mais de 50 artistas estarão envolvidos no evento gratuito e aberto ao público; na programação ainda oficinas de arte, meditação e slackline, entre outras atividades para todas as idades

A Feira de Artes é destaque do Curta do Parque deste domingo, dia 31, a partir das 13h, no Parque da Luz. Mais de 20 artistas, que trabalham com diversas linguagens artísticas, irão expor seus trabalhos. Outras ações inéditas são a pintura coletiva de mural de arte urbana dentro do parque, abertura da exposição “Olha o Boi”, de Denilson Antônio, e discotecagem em vinil com Jean  Mafra. Oficina de pintura, oficinas de sticker e spray, Ninho da Leitura, meditação ativa, vivência lúdica com bambolês, bolhas de sabão gigantes,  slackline e walking tour com Guia Manezinho também estão na programação. Tudo aberto ao público e gratuito.

Pinturas, desenhos, esculturas, gravuras e cerâmica de artistas locais poderão ser vistos na Feira de Artes, que acontece pela primeira vez e tem como objetivo promover espaço de conexão entre o público, a produção artística de Florianópolis e os artistas locais. A curadoria é de Denilson Antonio e Márcio Fontoura. 

No domingo à tarde, também dentro do parque, mais especificamente em paredão de 250 metros quadrados localizado nos fundos do espaço público, artistas urbanos da cidade estarão finalizando mural de grandes proporções construído coletivamente, reunindo nomes conhecidos da cena do graffiti de Floripa. Cerca de 35 artistas irão participar da ação realizada pelo Street Art Tour,  um movimento de valorização, produção e difusão da arte urbana de Florianópolis. O mural será um presente para o parque e para a cidade. 

Discotecagem em vinil para embalar a tarde no parque

O Dj Jean Mafra vai discotecar em vinil no parque, outra novidade desta edição. Ele irá trazer pérolas da música brasileira de hoje e de sempre, somando a elas canções de artistas de outros cantos do mundo – México, USA, França. Ele irá dividir um pouco da sua pesquisa e a cultura do disco com pais, mães, crianças e pets. É para curtir  um som, em um dia de sol, de gentileza, de alegria compartilhada, de música balançante para ouvir e sentir.

Exposição “Olha o Boi” enaltece a cultura da Ilha
Já na sede da Associação dos Amigos do Parque da Luz,  a exposição "Olha o Boi", do artista Denilson Antônio, apresentará ao público desenhos em nanquim sobre a festa do Boi de Mamão, trazendo a importância do folguedo para a cultura de Florianópolis.  As ilustrações expressam detalhes que somente quem participou desde a confecção dos bonecos, conhecendo os detalhes e formas das construções e participou das apresentações, ensino a brincadeira poderia retratar, um olhar de dentro pra fora. Denilson não é um somente um artista retratando o folclore, ele capta cena a cena sua história com o boi de mamão. Assinam a curadoria Josiane Fonseca e Marcio Fontoura.

O Curta o Parque é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Florianópolis, patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e conta com apoio cultural do Hospital de Olhos de Florianópolis - HOF, do Cambirela Hotel e do Castelmar Hotel, parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade.

Agende-se

SÁBADO - 30 

9h - Início da pintura de mural coletivo de arte urbana - 35 Artistas

DOMINGO -  31 

9h - Continuação da pintura de mural coletivo de arte urbana
11h - Abertura da Praça de Alimentação

13h    - Feira de Artes
    - Espaço AAPLUZ

13h30    - Abertura da Exposição Olha o Boi - Denilson Antonio
    - Ninho da Leitura
    - Slackline
    - Oficina de Pintura
    - Oficina de Sticker

14h - Meditação Ativa 

14h30 - Apresentação e Interação com Bambolês

15h - Oficina de Spray 

15h30    - Walking Tour    

16h - Discoteca no Parque, com Jean Mafra

*Em caso de chuva o evento será transferido. 



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade