img

Florianópolis, 24/04/2024




TURISMO

Aberta oficialmente a 33ª edição do Encatho e Exprotel em Florianópolis

Publicado em 27/07/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Aberta oficialmente a 33ª edição do Encatho e Exprotel em Florianópolis



De 26 a 28 de julho, o CentroSul é palco do grande encontro do turismo e hotelaria no Sul do país, o Encatho & Exprotel.

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, o primeiro evento presencial pós-pandemia abriu oficialmente nesta terça-feira (26/07) com a presença de autoridades, imprensa, fornecedores e profissionais do setor.

Com uma programação de alto nível, com grandes nomes da hotelaria nacional subindo ao palco nos próximos dias, o ENCATHO traduz a força do trade turístico, que conseguiu superar as turbulências trazidas pela pandemia de Coronavírus e agora se reinventa para fomentar o que todos amam fazer: viajar, ser bem recebido, provar novas experiências, novos sabores e novos cenários.

E foi neste cenário de muita receptividade e novas experiências que começou a 33ª edição do Encatho & Exprotel. Um receptivo com ostras, hino nacional com saxofone, corte imperial de Santo Amaro da Imperatriz e muitas homenagens.

Rui Schürmann, Diretor Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina iniciou seu discursou, dando boas-vindas aos participantes. O presidente falou da importância desta edição como marco da retomada pós-pandemia. Ele lembrou dos pesadelos vividos pelo setor nesses dois anos, mas que a recuperação mostrada pelo segmento permite que o estado possa voltar a receber bem, no melhor estilo catarinense.

Rui Schurmann também ressaltou que a hotelaria catarinense vem vendo seus números crescer a níveis ainda maiores que antes da pandemia, sacramentando o reaquecimento do setor hoteleiro. “O momento é de otimismo e esperança de que tenhamos deixado para trás as dificuldades destes últimos dois anos. O evento mostra a força do empresariado e as inúmeras possibilidades que nos cercam”, finalizou o presidente.

Na sequência, foi a vez de Leandro Ferrari Lobo, presidente do Conselho Estadual de Turismo, enaltecendo a importância desse setor da economia e seu papel fundamental na realidade atual do país. Na ocasião, Leandro Ferrari, mais conhecido como “Mané Ferrari”, reiterou sua intensão para com o setor: “Trabalho para retomar o turismo o mais rápido possível. E o Encatho tem um papel muito importante nesta retomada, evidenciando as ações e a força do trade em prol do desenvolvimento do turismo. É um grande prazer estar aqui novamente em mais uma abertura do Encatho”.

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares lembrou que o Encatho & Exprotel é uma referência nacional. “É um momento de profundas transformações em nosso país, onde a indústria da hotelaria e turismo conseguiu retomar os patamares de 2019, uma vez que o período da pandemia foi devastador para a hotelaria nacional, quando observamos cerca de 80% dos estabelecimentos fechados”.

Manoel Linhares lembrou que nas grandes crises nascem grandes possibilidades, e por ocasião desta crise, o brasileiro passou a dar mais valor ao Brasil e gastar menos fora.  O brasileiro percebeu que o Brasil não fica devendo nada ao mundo em belezas naturais e opções para o turismo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...