img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Meia maratona em Florianópolis SC21K Diadora está confirmada para novembro

Publicado em 26/07/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Meia maratona em Florianópolis SC21K Diadora está confirmada para novembro



O fechamento do calendário de corridas de rua em Santa Catarina será diferente em 2022. Florianópolis irá sediar a SC21K Diadora nos dias 19 e 20 de novembro.

O evento terá uma série de novidades para corredores e simpatizantes da modalidade e tem o patrocínio da Diadora, que retoma as atividades no Brasil. As provas de 3 km, 5 km, 15 km e 21 km estão com inscrições abertas e podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr. 

A SC21K Diadora traz uma proposta renovada e atualizada para a meia maratona na capital catarinense. A estimativa é de que pelo menos 5 mil atletas participem nas quatro distâncias e tenham uma experiência diferente em relação aos eventos tradicionais de corrida. Nos dois dias, uma arena interativa, montada na Beira-Mar Continental de Florianópolis, reserva uma série de atrações antes e depois das provas aos participantes, seus amigos de corrida e familiares. 

Entre elas estão ações da Diadora, patrocinadora oficial. A SC21K é o primeiro grande evento de corrida da marca esportiva de origem italiana no mercado brasileiro. A Diadora escolheu Florianópolis para apresentar aos corredores suas novidades voltadas ao segmento. Além disso, lançará no segundo semestre uma nova linha de tênis de performance ao público running, com chegada ao mercado no mês de agosto.

Além de oferecer experiências novas aos atletas, a arena na Beira-Mar Continental de Florianópolis também é o ponto de partida para todos os corredores. O primeiro dia, em 19 de novembro, reserva a corrida de 5 km, realizada ao entardecer. Já no dia 20, a manhã de domingo terá as provas de 3 km, 15 km e 21 km. As distâncias de 3 km e 15 km são uma grande novidade da SC21K. 

“As novas 3 km e 15 km, distâncias incomuns em eventos de corrida, fazem parte dessa renovação. A prova de 3 km foi criada especialmente para quem simpatiza com a corrida ou nunca participou de uma, por exemplo. Já os 15 km são para corredores que buscam algo diferente dos 10 km, tampouco têm vontade de participar de mais uma meia maratona. O evento é para todos os corredores, inclusive para quem ainda não participou de um”  explica Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da SC21K. 

Mesmo com uma nova proposta, distâncias e novos participantes, a SC21K mantém a proposta de oferecer uma prova de 21 km também para o alto desempenho. Com percurso aferido, plano e rápido, a estimativa é de receber atletas de elite no masculino e feminino, como é corriqueiro no final do mês de novembro em Florianópolis. 

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...