Publicado em 08/07/2022
Além das belas paisagens, a ilha da magia oferece diversão para todos os gostos. E se engana quem pensa que a ilha tem atrativos apenas no verão. Com paisagens dignas de cartão postal e uma gastronomia recheada de delícias da cozinha açoriana, a Grande Florianópolis está apostando tudo na retomada do turismo, um dos principais protagonistas da economia local.
Segundo Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suites, o movimento está voltando e hoje a ocupação do hotel já chega a mais de 70%. “Mais confiantes, as pessoas estão começando a planejar viagens e, aos poucos, retomam a vida social. Acredito que, no nosso caso, outro fator que tenha contribuído para manter a fidelidade dos nossos clientes seja a excelência em hospedagem, que, inclusive, já nos rendeu alguns prêmios nacionais”, pontua Palma.
O hotel, localizado no Centro da ilha, é a opção perfeita para quem vai curtir em Julho alguns dias de descanso em família, com direito a trazer o animal de estimação junto. Ele é o único da região com quartos triplos e quádruplos, com opção de espaço pet friendly. Além de oferecer andares específicos com acomodações para esse tipo de hospedagem, o hotel também oferece um kit especial de boas-vindas com caminha, pote de alimentação, bebedouro e frigobar, com petiscos e ossinhos comestíveis.
Outra novidade é o cardápio pet room service, desenvolvido para os pets que estão acostumados a comer comida natural. São duas opções de pratos saudáveis preparados à base de proteína animal (carne de panela desfiada ou frango em cubos), arroz integral e legumes.
Entre os diferenciais do empreendimento também está a localização estratégica, com acesso fácil ao continente, rodoviária, aeroporto e demais regiões da Ilha. Além disso, está próximo da Ponte Hercílio Luz, um dos mais importantes cartões postais da ilha.
Onde curtir as férias?
Para quem gosta de surfar e não se importa com a temperatura mais baixa, os melhores picos nessa época do ano estão nas praias do leste, como Joaquina, Campeche, Mole, Barra da Lagoa e Moçambique. Já quem busca mais sossego e uma paisagem mais virgem, com lindas trilhas, o destino pode ser Naufragados, Solidão, Lagoinha do Leste e Costa da Lagoa. Só vai depender do grau de dificuldade na caminhada que você vai querer enfrentar.
Agora, para aqueles que gostam de curtir o friozinho comendo e bebendo bem, a Capital oferece ótimas opções gastronômicas, com delícias do café da manhã até a janta, sem deixar de fora o happy hour. Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, Coqueiros, no continente, e claro, o Mercado Público, no centro da cidade. Estas são algumas das melhores possibilidades para quem quer degustar as delícias da culinária local.