Publicado em 29/06/2022
É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas dentro do próprio empreendimento – e o melhor: sem custos para o hotel. À frente deste modelo de negócio está a startup catarinense Empório Seletto, com sede na Capital.
Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel - e há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. A meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30. A Empório Seletto também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas da Grande Florianópolis.
Para o gerente do Jurerê Beach Village, Mário Apollo Frohlich, a parceria (fechada em dezembro de 2021) tem sido excelente, já que o bairro não possui comércio deste tipo que funcione em expediente integral. “Consideramos essa ideia uma verdadeira quebra de paradigma sobre espaços de vendas dentro de hotéis, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato de deixar a loja de conveniência na confiança dos clientes, para pagamento direto, com conforto e praticidade, em todos os horários. O retorno por parte dos clientes têm sido positivo e é visto de forma inovadora”, conta.
O sucesso é confirmado pelo CEO da Empório Seletto Henrique Tonin. “O Jurerê Beach Village foi um projeto piloto e hoje é o carro-chefe no setor. Está dando muito certo e superou tanto as expectativas que é um dos que mais faturam na nossa rede”, afirma. “A hotelaria é um setor interessante, pois os turistas têm um forte perfil consumidor dos tipos de produtos que oferecemos”, destaca.