img

ESPORTES

Seleção brasileira reforçada com doze surfistas no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema

Publicado em 22/06/2022

Damien Poullenot / World Surf League
Seleção brasileira reforçada com doze surfistas no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema

A seleção brasileira ganhou mais um reforço e doze surfistas vão competir no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema.


A última novidade é Mateus Herdy, convocado para substituir ao havaiano Barron Mamiya, que adoeceu e cancelou sua participação. Com isso, o time masculino ficou completo com 11 titulares, incluindo os outros convidados, Yago Dora, João Chianca e Michael Rodrigues. No feminino, Tatiana Weston-Webb segue sendo a única representante e a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, terá também uma participação inédita de dois surfistas do Peru, Miguel Tudela e Sol Aguirre.

Todos já estão escalados para estrear no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema, que começa na quinta-feira na Capital Nacional do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Para marcar o retorno do maior campeonato de surfe da América Latina, que não foi realizado em 2020 e 2021 por causa da pandemia, uma enorme arena com mais de 3.000 m2 de área construída, vai receber os melhores surfistas do mundo na Praia de Itaúna. São mais de 20 marcas patrocinando a etapa brasileira do CT esse ano.

“É com grande orgulho e satisfação, que apresentamos, talvez, a maior arena construída para um campeonato de surfe em todos os tempos”, destaca Ivan Martinho, CEO da World Surf League na América Latina. “Trabalhamos bastante durante estes anos sem poder fazer o evento por causa da pandemia e só temos a agradecer todas estas marcas e empresas de várias vertentes, que acreditaram no nosso sonho e no potencial do nosso esporte, patrocinando este retorno do Oi Rio Pro, que certamente ficará marcado na história da World Surf League”.

A arena construída na Praia de Itaúna terá várias ativações acontecendo durante os dias 23 e 30 de junho. E a torcida brasileira que sempre lota Saquarema, desde 2017 quando o Oi Rio Pro mudou da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a Capital Nacional do Surf, poderá aproveitar tudo que os patrocinadores irão oferecer durante os dias da competição. Dentro d´água, o show de surfe é garantido e quase todas as baterias da primeira fase masculina, terão algum brasileiro disputando classificação direta para as oitavas de final.

O Oi Rio Pro 2022 apresentado pela Corona já vai começar com o surfista local de Saquarema, João Chianca, estreando junto com o campeão mundial e medalha de ouro nas Olímpiadas, Italo Ferreira. O sul-africano Matthew McGillivray completa este primeiro confronto. No segundo, tem o primeiro convidado para substituir tops contundidos, Michael Rodrigues, contra dois norte-americanos, Griffin Colapinto campeão da última etapa em El Salvador e Jake Marshall.

PRIMEIRA FASE DO OI RIO PRO APRESENTADO PELA CORONA:

MASCULINA – 1.o=Oitavas de Final / 2.o e 3.o=Segunda Fase:
1.a: Italo Ferreira (BRA), Matthew McGillivray (AFR), João Chianca (BRA)
2.a: Griffin Colapinto (EUA), Jake Marshall (EUA), Michael Rodrigues (BRA)
3.a: Jack Robinson (AUS), Samuel Pupo (BRA), Mateus Herdy (BRA)
4.a: Filipe Toledo (BRA), Nat Young (EUA), Miguel Tudela (PER)
5.a: Kanoa Igarashi (JPN), Kolohe Andino (EUA), Yago Dora (BRA)
6.a: Ethan Ewing (AUS), Connor O´Leary (AUS), Gabriel Medina (BRA)
7.a: Callum Robson (AUS), Jordy Smith (AFR), Jackson Baker (AUS)
8.a: Miguel Pupo (BRA), Caio Ibelli (BRA), Jadson André (BRA)

FEMININA – 1.a=Quartas de Final / 2.a e 3.a=Segunda Fase:
1.a: Brissa Hennessy (CRI), Lakey Peterson (EUA), Gabriela Bryan (HAV)
2.a: Carissa Moore (HAV), Tatiana Weston-Webb (BRA), Sol Aguirre (PER)
3.a: Johanne Defay (FRA), Courtney Conlogue (EUA), Caroline Marks (EUA)
4.a: Stephanie Gilmore (AUS), Isabella Nichols (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS)





Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade